18 de junho de 2012

A FAZENDA 5 - O JOGO É DAS MULHERES


Nicole Bahls, Léo Áquila e Shayene Cesário: amigas e rivais
Com três semanas de jogo, já é certo afirmar: quem manda em “A Fazenda” é ala feminina. Apesar de as outras edições terem contado com participantes fortes e polêmicas como Joana Machado, Anna Markun, Janaína Jacobina e Monique Evans, nunca se viu um grupo de homens tão ofuscado – e por vezes subserviente. Por exemplo: sob pretexto de cavalheirismo – e um tanto de exibição para os espectadores, claro -, a equipe masculina tenta a todo custo poupar as companheiras. Já nos primeiros dias, no celeiro, o esforço era para que subissem as meninas primeiro, já que elas “sofriam mais”. O mesmo critério foi adotado por Felipe Folgosi, depois de ganhar a última Prova da Chave, que mandou os colegas para a xepa.
E não é só na suposta “fragilidade” que elas saem na frente. Os holofotes estão totalmente voltados para elas. Nicole Bahls, grande “vilã” e protagonista desta temporada, não tem meis palavras. Diz o que pensa sobre tudo e todos. Compra briga e comanda o jogo a tal ponto de a edição do reality ser montada a sua volta. Quando Simone Sampaio, com quem teve atrito, voltou da roça, Britto Jr. afirmou: “Nicole não pareceu feliz”.
Da mesma maneira, Gretchen tem chamado atenção. Comandante da cozinha, praticamente manda prender e soltar quem quiser lá dentro. Apesar de manter a boa convivência, não se furta de opinar sobre os amigos de confinamento ou intervir em alguns conflitos – especialmente quando Vavá se mete em assuntos culinários. Com doses de diplomacia e dissimulação, a Rainha do Rebolado tem percebido que o fato de ser a xerife dos fogões pode garantir-lhe semanas de estabilidade na atração. Sua companheira, Viviane Araújo, é outra que desde o início rouba a cena. Todos esperam confissões de seu antigo relacionamento com o pagodeiro Belo e faíscas voam quando cruza o caminho de Nicole. O mesmo pode se dizer sobre Simone.
Antes uma desconhecida, Shayene Cesário tem colocado as mangas de fora. Percebendo que os colegas poderiam não se sentir à vontade ao encará-la como amiga de confissões de Nicole, tratou de jogar a ex-panicat no fogo e desatou a falar mal dela. Esqueceu de reconhecer, no entanto, que errou ao entregar a confusão que Felipe fez na hora de votar em Ângela Bismarchi, que havia acabado de perder a irmã. Com a tragédia, aliás, todas as atenções estão voltadas para a personalidade da mídia e seus dias de luto. Há um esforço coletivo para agradá-la e também por parte da edição em fazer o infeliz incidente render mais em audiência.
Mais tranquilas, Penélope Nova e Robertha Portella correm por fora, mas não deixaram de ensaiar atritos com Sylvinho Blau Blau e Diego Pombo, respectivamente. O mesmo se diz de Léo Áquila – que apesar de a Record achar o contrário deveria estar no time feminino, que chama atenção com seus figurinos irreverentes e já ensaia uma rivalidade com Nicole.
Com mulheres tão fortes, o que se percebe é que os homens têm tentado a todo custo achar um lugar ao sol neste reality show. Enquanto Sylvinho abusou de autoridade quando virou fazendeiro, Vavá resolveu mostrar que era um homem sensível e prendado. Rodrigo Capella já correu de bunda de fora. Felipe mantém a discrição. Diego é claramente manipulado por Shayene, que já insinuou que Leo foi falso com ele. No fundo, parecem todos bobos. Nesta “Fazenda”, o mundo é das mulheres. E provavelmente os R$ 2 milhões acabaram no bolso de uma delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário