24 de maio de 2015

Wilma vai lembrar de Beatriz no dia do crime do motorista em "Babilônia"

 

Beatriz (Gloria Pires) não sabe, mas está prestes a ficar em maus lençóis em "Babilônia". Nos próximos capítulos da novela das nova, Wilma (Cristina Galvão) vai lembrar que viu a filha de Estela (Nathalia Timberg) usava a pulseira encontrada na mão de Cristóvão (Val Perré) na noite que o motorista foi assassinado. A lembrança acontece quando ela está conversando com Rafael (Chay Suede) quando vê a foto da pulseira na internet. "Gente, parece que eu já vi essa joia antes...", diz Wilma. "Só se foi uma parecida. Essa tava desaparecida desde o tal assalto", fala Rafael, olhando uma reportagem sobre o caso. "Mas é igualzinha...", diz ela, nervosa.
Logo depois, Wilma entra na sala, encasquetada. Ela começa a arrumar algo. Wilma para, pensativa, intrigada. E aí entra um flashback de uma cena do primeiro capítulo. Ela está faxinando o quarto de Beatriz quando ela entra no quarto com uma sacola e vestindo um vestido vermelho. "Termina mais cedo hoje, já pode ir", fala Beatriz. "Mas eu não preparei nada pra janta...", responde Wilma. Beatriz nem ouve porque sai apressada. Na sequência, ela entra com um vestido preto. Ela ainda usa a pulseira, sem se dar conta. Beatriz reage ao ver Wilma se preparando para sair. "Eu não mandei você ir embora?", pergunta. "Preparei um jantar pra senhora, não queria deixar a cozinha bagunçada...", responde Wilma.
Beatriz mente e diz que não gosta que a empregada fique até tarde porque ela volta de ônibus e há muita possibilidade de assalto. Natural, Wilma comenta que ela estava de vestido vermelho. Ela reage, no susto: "Não, você tá enganada...". "Imagina, sempre tão bem vestida!... Olha que pulseira mais linda, também nunca tinha visto!", responde, Wilma, sorrindo, cheia de admiração. "Wilma, minha querida, eu não quero ser responsabilizada se você chegar tarde da noite na Central e sofrer um assalto! Vai pra casa!", fala Beatriz.
Depois dessa lembrança o flashback acaba e Wilma se mostra impressionada. "Meu Deus, foi ela... Foi a dona Beatriz!". Wilma procura Xavier (Tadeu Aguiar) e conta o que aconteceu. "Eu vi a foto na internet. A pulseira do crime é igual a que a dona Beatriz tava usando quando chegou em casa", afirma ela. "Na mesma noite em que o homem foi morto e a pulseira sumiu... Se ela trocou de roupa na rua, pode ter sido pra se livrar de manchas de sangue", conclui Xavier. "Agora que eu sei do tal vídeo, que ela tinha caso com o falecido, que eu ouvi as acusações todas, é que eu tô juntando as pontas. E agora, Xavier, o quê que eu faço? Eu vou à polícia contar isso? É questão de justiça, fico com pena do falecido, deixou mulher, filhos... Como que eu vou olhar na cara da dona Estela, depois de testemunhar que a filha dela matou um homem?", perguntam, aflita.
Xavier lembra que a amiga vai ser mandada embora. "Patroa como aquelas duas você não encontra mais. Você não sabe o inferno que eu vivo com aqueles novos ricos!", diz ele. "Não é só isso. Aquelas duas precisam de mim! Não vão ficar pra sempre com a força de hoje. Eu não posso sair daquela casa... Mas também não quero pensar que vai ser mais um crime sem solução. E que eu podia tar ajudando uma família a conseguir justiça", fala Wilma. "Wilma, só você pode tomar a decisão", diz Xavier, deixando a amiga mais nervosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário