21 de maio de 2015

“Babilônia”: Consuelo descobre que Guto quis transar com Laís e apoia neta

Consuelo descobre verdade sobre Guto
Consuelo descobre verdade sobre Guto
Em “Babilônia”, Consuelo (Arlete Salles) vai recuar e ficar do lado de Laís (Luisa Arraes) ao descobrir que Guto (Bruno Gissoni) tentou transar com ela.
A jovem chega tarde em casa e leva um susto ao ouvir o grito de sua avó: “Laís!… Até que enfim! Isso lá é hora de neta minha estar flanando por aí?”. A menina diz que estava estudando na casa de uma amiga. “Vocês não queriam que eu fizesse amigas aqui na Barra, com pessoas de boa família? Então? Eu fiz!”, rebate Laís.
“Melhor família que a do Carlos Augusto não existe! Basta ver a madrasta, um chiquê! E ele, além de ser um pão, é um lorde de educação!”, elogia a matriarca. Laís responde nervosa à avó e dispara que aquela é a opinião dela. “Você não me engana, menina. Alguma coisa aconteceu pra você ter desistido do Carlos Augusto… O que foi que você aprontou? Só estamos nós duas aqui. Você largou o Carlos Augusto da noite pro dia, como se ele fosse um saco de farinha com caruncho”, afirma a falsa carola.
Acuada, Laís garante que não foi de repente e que não estava feliz desde o início. “Mas o Carlos Augusto é perfeito!”, acredita a mãe de Aderbal (Marcos Palmeira). “O Guto é falso! Só queria transar comigo! Aquele cara religioso, educado, bom moço, era tudo mentira! Transar e dar o fora! Ele nunca pensou em se casar comigo!… Em que século a senhora vive, vó?”, grita a jovem.
Consuelo fica pasma: “Transar antes do casamento? Laís, eu conheço os fatos da vida. A sordidez humana. Trabalhei anos numa pensão pra sustentar seu pai. Eu sei bem em que século e em que mundo nós vivemos. Por isso mesmo, faço de tudo pra proteger e pra poupar você”. A estudante, então, diz que não quer ser protegida, mas ter liberdade para viver. “Para virar peteca na mão de homem? Um era ateu, outro cafajeste, e o próximo que tara vai ter? Você não tem opção, minha filha. É pra isso que cuidamos tanto de você. Você agiu bem se afastando desse canalha. E protegeu o seu tesourinho”, termina a avó

Nenhum comentário:

Postar um comentário