28 de maio de 2014

“Sem futebol, sem cinema, sem televisão”, decreta Edir Macedo em jejum de 40 dias da Copa

Jejum de Jesus pode afetar audiência de "Vitória"
Jejum de Jesus pode afetar audiência de “Vitória”
Edir Macedo lanço realizou um decreto no domingo, 25, um tanto inusito. O líder da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e dono da emissora de TV Record, anunciou um jejum de 40 dias batizado de “Jejum de Jesus”, onde seus fiéis seguidores deverão deixar de estarem conectados em qualquer tipo de tecnologia, seja TV, internet, rádio, etc, por um período de 40 dias, dando início a partir do dia 10 de junho.
O anúncio foi feito pelo próprio Edir atráves de um vídeo públicado na conta oficial da Igreja Universal no Youtube, nele, o pastor diz: “Nós vamos começar o jejum de Jesus, um jejum de informação, de rádio, televisão, distrações e diversões. Enfim, nós estamos propondo que vocês tenham esta experiência com Jesus para que se tornem novas criaturas”.
“É uma data histórica para a Universal e todos os que têm apoiado este projeto nos últimos quatro anos. Esta é a razão do Jejum de Jesus. Na Bíblia, o jejum e o período de 40 dias são marcos de uma nova etapa na vida dos que creem. E nós cremos que o Templo de Salomão iniciará uma nova etapa para a Universal e para o Brasil”, diz a assessoria de imprensa da igreja alegando que o jejum é em pról a inauguração do Tempo de Salomão.
O dono da Record ainda algumas formas de como se deve praticar o Jejum de Jeus durante a Copa do Mundo transmitida pela Globo:  “Nós estaremos fora da Copa por completo. Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Você terá direito apenas a assistir a séries sobre Jesus, os milagres de Jesus. Filmes bíblicos que falem de Jesus”.
Um representante da Universal afirmou que a igreja não toma decisões espirituais baseadas na audiência de qualquer canal de televisão”, dado ao fato de que o jejum deverá bater de frente com a audiência da nova novela da Record, “Vitória”, a partir da segunda semana de exibição da trama, prevista para estrear em dois de junho.
O jejum não é obrigatório, já que nenhuma orientação ou manual de regra foi estipulado ainda para o caso e todos seguem trabalhando e atuando normalmente.
“Como o jejum não é obrigatório e só fará quem quiser, quem optar por seguir e não puder ficar fora da TV, como eu, pode cumprir o jejum de outra forma, como abrindo mão do cinema, do rádio e até de música e comida”,  revelou uma seguidora da Igreja Universal.
A atriz Flávia Monteiro afirmou que não fará parte da ação de Edir Macedo, já que ela trabalha apenas para a Record e não é da mesma religião que o bispo.  A atriz ainda teme que “Vitória” seja afetada pelo jejum.
“Não faço parte da igreja, minha religião é outra, então só trabalho na empresa do Edir Macedo. Da minha parte vou continuar assistindo à televisão e fazendo minhas coisas, principalmente porque vivo de televisão, da divulgação do meu trabalho e da mídia. Não sei se afeta nós atores, porque nosso trabalho continuará a ser feito. Porém, se as pessoas seguirem à risca estas orientações, vai prejudicar, sim, a novela. Espero que no global, tudo acabe bem no assunto audiência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário