Edir Macedo adquire 22 horas da programação da CNT para a Igreja Universal
A guerra das Igrejas entre Universal do Reino de
Deus, de Edir Macedo, Assembléia de Deus, de Silas Malafaia, e Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, fez o bispo proprietário da Rede Record investir uma alta quantia para adquirir 22 horas da programação da CNT.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", Edir e seu staff pagarão para a família Martinez, dona na CNT, cerca de 5 milhões de reais por mês para ter direito a praticamente todo o dia da programação.
Com isso, a IURD tem um canal praticamente seu e de bom alcance na Grande São Paulo, assim como a Igreja de Valdemiro, que aluga 22 horas da Rede 21, do Grupo Bandeirantes, desde 2010.
Segundo lei federal no que tange à concessão, é tecnicamente ilegal vender mais de 25% da sua programação para publicidade. Lei esta que nunca foi praticada de verdade. Em 2013, houve um movimento político em Brasília para que este tipo de prática fosse coibida, mas os maiores interessados, leia-se ala evangélica da Câmara, acabaram por vetar e não levar adiante.
Segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin, estima-se que cerca de 100 funcionários da CNT perderão seus empregos. E 25 apenas em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário