26 de fevereiro de 2013

Tablet Galaxy Note 8 pode funcionar como telefone

 

Após a confirmação de rumores, a Samsung apresentou no evento Mobile World Congress o Galaxy Note 8 – como o próprio nome sugere, o tablet tem 8 polegadas. Coincidência ou não, o dispositivo tem praticamente o mesmo tamanho de tela do iPad mini, lançado pela Apple no ano passado, com um display de 7,9 polegadas.

Assim como as semelhanças, as diferenças entre os dois estão na cara: o Galaxy Note 8 tem formato retangular wide, enquanto o aparelho da Apple é 4:3 (tende mais para o quadrado).

Um diferencial interessante do Note 8 é a caneta S Pen, que ajuda o usuário a criar conteúdos no tablet (como desenhos ou até mesmo escrever texto). No iPad é possível realizar essas funções, mas é preciso comprar um caneta, caso o usuário queira a mesma precisão. O acessório da Samsung, no entanto, "emperrou" algumas vezes no modo de escrita durante os testes da reportagem.

Alô?
De acordo com a Samsung, o portátil será vendido no Brasil em duas versões: uma com conectividade Wi-Fi e outra com Wi-Fi e 3G. Nesta segunda versão, o dono do aparelho é contemplado com a função de fazer ligações. Sério. Dá para usar o tablet de 8 polegadas como um telefone convencional.


Galaxy Note 8

Tela: 8 polegadas, Gorilla Glass
Sistema operacional: Android 4.1.2 (Jelly Bean)
Processador: Quad-core de 1,6 GHz
Câmera: 5 megapixels
Conexão: 3G
Armazenamento: 16 GB (expansível com cartão)
Preço: de R$ 1.500 a R$ 1.600 no Brasil
No estande da marca, os promotores dizem que a função pode ser útil para teleconferências ou mesmo conferências em áudio em uma sala com muitas pessoas. No entanto, fazer chamadas em um aparelho gigante é bizarro. Para quem faz questão do recurso e não quer passar vergonha, é possível parear um fone de ouvido Bluetooth com o tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário