22 de novembro de 2012

"A mensagem de fim de ano da Globo"

Cerca de mil funcionários da Rede Globo, entre artistas, jornalistas e profissionais que trabalham por trás das câmeras, se reuniram para gravar a campanha de fim de ano da emissora, que entra no ar neste domingo, dia 25, no Fantástico.

Angélica e Fátima Bernardes na campanha de fim de ano da Rede Globo (Foto: Rafael França/Rede Globo)Angélica e Fátima Bernardes na campanha de fim de ano da Rede Globo
(Foto: Rafael França/Rede Globo)

Ao som da música “Um novo tempo”, que este ano ganha quatro novos arranjos, o coreógrafo Fly comanda um imenso flash mob, que arrasta os funcionários por vários endereços da emissora no Rio de Janeiro e em São Paulo, dançando e surpreendendo quem encontra pelo caminho. No final, todos juntos formam, numa tomada área, a logomarca da Rede Globo. Criadas pela Central Globo de Comunicação em parceria com a produtora Mixer, as cinco versões do filme, que terão um minuto e meio de duração, serão exibidas na programação da emissora até o dia 6 de janeiro.


campanha fim de ano (Foto: divulgação)
Elenco todo reunido para a nova campanha fim de ano da Rede Globo, que estreia dia 25, no Fantástico
(Foto: Rafael França/Rede Globo)

O diretor João Daniel Tikhomiroff enfrentou o desafio de, com uma proposta inovadora, traduzir em vídeo a mensagem presente no slogan da emissora “A gente se liga em você”. “Foi um desafio muito grande fazer uma mensagem de fim de ano que ficasse tão bonita quanto a do ano passado, em que tínhamos a ilustríssima participação do Roberto Carlos. Mas nós conseguimos um caminho muito inovador, que foi mobilizar e integrar funcionários, elenco e jornalistas para que cantassem e dançassem juntos a tradicional canção de fim de ano da Rede Globo. Isso provocou uma emoção muito grande em cada um deles e o resultado ficou muito verdadeiro”, conta João Daniel, que contou com o apoio do diretor de fotografia francês Jean Benoit Crepon neste trabalho.


José Mayer e Malu Mader (Foto: Rede Globo / Rafael França)
José Mayer e Malu Mader nos bastidores das gravações da campanha
(Foto: Rede Globo / Rafael França)

"Nosso objetivo é que a mensagem transmita no vídeo a emoção que as pessoas, que no dia a dia não têm muita oportunidade de se encontrar, sentiram ao se reunir para essa gravação. A programação que exibimos todos os dias é fruto desse trabalho de equipe, de pessoas que às vezes são invisíveis para o grande público”, sintetiza o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger.


Isabelle Drummond, Zeca Camargo, Xuxa, Chico Resende, Adriana Esteves, Claudia Jimenez e Glória Pires (Foto: Rede Globo/João Miguel Júnior)Isabelle Drummond, Zeca Camargo, Xuxa, Chico Resende, Adriana Esteves, Claudia Jimenez e Glória Pires também estão nos filmes que você vê até o dia 6 de janeiro
(Foto: Rede Globo/João Miguel Júnior)

Fly, responsável pelas coreografias, explica como foi coordenar tanta gente num mesmo ritmo: “Eu adoro o desafio de colocar pessoas que não dançam para dançar. E as deixo muito à vontade quando digo que se errar não tem problema. Porque o importante aqui é se divertir! O barato é a confraternização e é o que a mensagem quer passar”.

Ficha Técnica
Direção –
João Daniel Tikhomiroff
Direção de fotografia – Jean Benoit Crepon
Som – Guto Graça Melo
Produção Mixer


Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário