28 de novembro de 2012

Saulo Fernandes, sai da "Banda EVA"

Saulo Fernandes compareceu ao Show da Virada, da Globo, na noite desta terça-feira (27), no Credicard Hall, na zona sul de São Paulo, e falou sobre sua saída do Eva depois de 10 anos a frente da banda. O cantor explica para O Fuxico que não somente ele vai sair, mas como também todos os outros músicos.

“A gente está saindo, eu, a galera da banda, a técnica. A gente sai da marca, do grupo, e outros entram. Teoricamente sou eu, mas é porque eu me sinto sozinho, então não consigo falar sou eu saindo. Nós estamos!”

O baiano diz que a saída do grupo faz parte de um amadurecimento não só pessoal, mas como também profissional, já que agora o intuito é ‘andar com as próprias pernas’.

“É um processo natural da vida, de entender a abrangência das coisas, não só sobre a questão da música. Esta galera está comigo desde 1996 e a gente amadureceu junto, éramos adolescentes, agora somos pais de família. Muitas coisas na nossa cabeça foram crescendo naturalmente. É aquela coisa de ir crescendo, andando com as próprias pernas, colocamos o peito na frente.”

Ele afirma que pretende continuar com uma carreira solo, nos mesmos moldes musicais que já pratica hoje, mas isso vai acontecer somente depois do Carnaval. Até lá, Saulo continua sendo o vocalista do Eva.

“Até terça-feira de Carnaval eu sou do Eva, tem essa agenda para cumprir, um compromisso do público, sobretudo. Então faço até a terça-feira da Pipoca e estou lá dando o sangue, fazendo coisas legais. Na quarta já começa outra coisa. É bom, sabia? Estou querendo encarar novos desafios, saindo da nuvenzinha aconchegante... Mas a arte cutuca e diz que temos que levantar. Vou começar a escrever e estou me sentindo num processo embrionário, nu, querendo descobrir coisas... Um menino!”

Para finalizar, o cantor salienta que o anúncio não foi feito agora, mas escolheu um momento especial – durante um show – para dizer ao público sobre a decisão. “Fizemos o primeiro anúncio em Salvador, em um show. Tiinha um compromisso com o público. A minha conexão é o público, o entorno disso. Eu quero fazer isso pra eles... Está rolando este sentimento, esta nostalgia natural e bonita. A gente anunciou lá e cumpre agenda até o Carnaval.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário