28 de abril de 2017

Globo lança oficialmente o “Conversa com Bial”


Pedro Bial, Monica Almeida e Ingo Ostrovsky lançam o “Conversa com Bial”.
Pedro Bial, Monica Almeida e Ingo Ostrovski lançam o “Conversa com Bial” 
Um espaço aberto para o diálogo, para descoberta de divergentes visões de mundo, para ouvir e ser ouvido. Este é o mote de “Conversa com Bial”, talk-show “em sua essência”, como a Globo define o programa, lançando oficialmente ontem (26), em coletiva de imprensa realizada nos estúdios da atração.
“As conversas nos levam muitas vezes para caminhos inesperados quando a gente se encontra com alguém”, disse Bial ao comentar o principal mote de sua atração: o diálogo. No ar de segunda a sexta após o “Jornal da Globo”, a partir do próximo dia 2, “Conversa com Bial” terá um formato diferente a cada dia.
Quando um debate se fizer necessário, Bial atuará como mediador; quando o assunto pedir uma matéria externa, sai o apresentador, entra o repórter com anos de experiência; quando um único convidado tem muito a dizer, ele monopolizará a atenção.
Colunistas como o escritor Sérgio Rodrigues, a cantora Karol Conká, o historiador Eduardo Bueno e o economista José Márcio Camargo surgiram sempre que necessário, sentados no sofá de Bial ou analisando o tema debatido no programa durante o bloco final – serão três blocos ao todo.
Coordenados pelo roteirista Renato Terra, os integrantes do site Sensacionalista também participarão, no palco ou em externas. A única certeza dentro do estúdio, aliás, além de Bial, é a banda formada por cinco músicos de São Paulo, sendo duas mulheres, que acompanhará convidados que queiram soltar a voz.
O estúdio, aliás, abriga um cenário inspirado no modernismo de Oscar Niemeyer. O cenógrafo Milton di Biasi associa o ideal do “Conversa com Bial” à sinuosidade do palco, que a traz a madeira como principal elemento e painéis de LED que acompanharão as mudanças de tema ao longo do programa.
Como a conversa flui, o cenário não poderia ser uma reta, ele dá voltas assim como o pensamento, que é ondulante, cheio de curvas”, atesta Milton. Toda essa estrutura é regida por Monica Almeida, diretora geral; no núcleo, está o tarimbado Ricardo Waddington, e na direção de conteúdo, Ingo Ostrovski.
Está anotado: “Conversa com Bial” estreia na próxima terça-feira, 2 de maio, logo após o “Jornal da Globo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário