2 de fevereiro de 2017

Globo retoma “Planeta Extremo”

“Planeta Extremo” volta à Globo em breve
A temporada 2016 do “Planeta Extremo” seria a última, tudo indicava; a própria Globo noticiou o término do programa. Mas… O que se escreve hoje nem sempre é possível ler amanhã. Prova disso é que a atração de Carol Barcellos e Clayton Conservani retorna em breve à tela da emissora, segundo Flávio Ricco.
Os desafios radicais enfrentados pelos repórteres ocuparão, outra vez, os domingos, após o “Fantástico”. A Globo já autorizou o início da produção, reunindo boa parte da equipe responsável pelas temporadas anteriores do “Planex”, apelido dado à produção na redação de esportes e jornalismo. A ausência mais sentida: o cinegrafista Ari Junior, falecido em novembro de 2016, na tragédia aérea com o time da Chapecoense.
As gravações dos novos episódios terão início entre fevereiro e março; não há definições, até o momento, sobre uma eventual data de estreia. Também não foram divulgados (ou sequer definidos) os destinos de Carol e Clayton e os desafios propostos a eles, que já uma ultramaratona no deserto do Atacama, uma estadia bastante gelada no Polo Norte e uma descida de rapel num vulcão ativo.
Apresentadores e a equipe também já foram surpreendidos, durante as gravações, por um terremoto no Nepal, em 2015. Consagrado por bons índices de audiência e prêmios, com o do Festival Internacional de Filme e Televisão de Nova Iorque, o “Planeta Extremo” nasceu como quadro do “Fantástico”, em 2011. Passou pelo “Esporte Espetacular” até alçar voo solo no primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário