4 de julho de 2016

'Velho Chico': Afrânio tenta expulsar Sophie da fazenda

Afrânio (Antonio Fagundes) faz Sophie (Yara Charry) comer na cozinha e sem talheres, e ainda tenta expulsá-la da fazenda, na novela 'Velho Chico', a partir de 11 de julho de 2016
O racismo de Afrânio (Antonio Fagundes) não conhece limites, na novela "Velho Chico". Depois que Miguel (Gabriel Leone) resolve se mudar de vez para a casa de Santo (Domingos Montagner), o coronel Saruê passa a maltratar Sophie (Yara Charry) e tenta expulsá-la de sua casa. Racista, ele manda Doninha (Suely Bispo) servir a refeição da jovem na cozinha e sem talheres. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 11 de julho na trama das nove.

Tudo acontece quando Sophie chega à fazenda depois de ter se encontrado com Miguel. A essa altura os dois já terão transado e estarão em vias de retomar seu namoro. Doninha se prepara para servir a refeição à mesa, mas Afrânio a impede: "Se dê ao trabalho, não, Doninha, pode servir aqui mesmo! Num tô pedindo, tô mandando! Se quiser comer em minha casa vai ser assim! E não precisa de talher, que aqui, povo come é de mão!".

Além disso, o coronel ainda pergunta a Sophie por que Miguel abandonou a família, e ela, paciente, responde: "Por tudo que está acontecendo... é tudo muito novo. Miguel está confuso". "E ele tá muito enganado se pensa que vai se meter com aquela gente e lhe deixar aqui!", ele retruca. Nesse momento Tereza (Camila Pitanga) chega e reage, chocada: "O que o senhor pensa que está fazendo?! Isso é jeito de tratar Sophie?".
 Sophie (Yara Charry) chega à fazenda e Afrânio (Antonio Fagundes) manda Doninha (Suely Bispo) servir a refeição dela na cozinha, sem talheres, na novela 'Velho Chico'
Afrânio tenta expulsar Sophie, mas Encarnação intervém
A resposta de Afrânio mostra ainda mais seu preconceito: "Nessa casa tem dois tipo de pessoa: família e empregado. E quem não é um, é outro!". Ele ainda ordena que filha encontre outro lugar para hospedar a nora. "Digo e repito quantas vezes, for! Seu filho foi macho de se virar contra essa família, ele que sustente", finaliza. Mas Encarnação (Selma Egrei) ouve de longe a discussão e aparece para contornar a situação.
Tereza explica o que está acontecendo: "O seu filho surtou, minha avó, e pensa que vai colocar Sophie pra fora dessa casa!". "Ela não é família! Essa casa é dos de Sá Ribeiro! Essa casa é minha", esbraveja Afrânio, furioso, e a centenária rebate: "Muito que bem. A menina vai s'imbora... Junto daquele canalha do teu genro! De outro jeito ela não sai dessa casa! Ou vão os dois ou ficam, Afrânio, a escolha é sua e é uma só!".
Surpreso com o argumento da mãe, Afrânio declara que Carlos (Marcelo Serrado) é casado com Tereza, mas nem assim Encarnação amolece. "E ela é amasiada de seu neto. Dá no mesmo!", ela diz. Em seguida a senhora se vira para Sophie e diz, gentil: "Vá lá pra dentro, que Doninha lhe leva algo pra comê!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário