13 de julho de 2016

Ricardo Pereira fala sobre nudez na TV

Ricardo Pereira fala sobre nudez na TV Podemos ser mais atrevidos
Cena de sexo entre homens em “Liberdade, Liberdade” 
Foi ao ar nesta terça-feira (12) a sequência mais aguardada de “Liberdade, Liberdade”, quando os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) transam.
“Foi emocionante. Vinicius [Coimbra, diretor] fez poesia com o lindo texto do Mário [Teixeira, autor]. Acima de qualquer coisa, a cena reflete o amor desses personagens. O conflito pessoal deles em ceder a esse amor é visível. Nessa época, isso era considerado um crime, sodomia, com condenação à morte”.
Para o ator português, ficar pelado na TV não é um problema: “O corpo é nosso material de trabalho e, nessa faixa em que a novela vai ao ar, podemos ser mais atrevidos. Eu estou confortável com o meu corpo, então, levo bem as cenas de nudez. Faz parte”.
Por fim, Ricardo Pereira falou sobre os protestos contra os personagens. “A gente construiu um personagem que provoca, que de certa forma cutuca as pessoas para que elas possam reagir, aprovar ou não aprovar, criticar ou não criticar. Isso é importantíssimo! Alguns criticam Tolentino porque ele é mau, mas realmente gostam da história dele, torcem por essa amizade que ele tem com André, que acabou virando . Todo mundo deve ter sua opinião e devemos respeitar as opiniões de cada um. Está é uma ficção e fala de preconceito, da luta contra a intolerância e pela igualdade entre todas as pessoas”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário