Não foi só com recorde de assinaturas que a TV paga fechou 2012: foi com de faturamento também. Comparado a 2011, o salto foi de 32%. Ou seja: de acordo com o levantamento da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), o ano que passou rendeu R$ 23,7 bilhões ante os R$ 18 bilhões do ano retrasado.
Segundo o jornalista Daniel Castro, a pesquisa também mostra que este foi o primeiro ano em que a TV paga superou a aberta em cifras. Até outubro de 2012, as redes abertas faturaram R$ 16 bilhões. E mesmo com com a inserção de mais campanhas nas épocas de Natal e Ano Novo, será quase impossível bater a marca dos 20 bilhões.
A diferença é que, na medição, a arrecadação da tv aberta vem somente da publicidade, o que na TV paga representa somente 7%, já que os dados de receita da TV paga aferidos pela ABTA também somam as receitas das operadoras de TV que disponibilizam os serviços de banda larga e telefonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário