28 de janeiro de 2013

Globo faz modificações na equipe de correspondentes internacionais



A Globo continua a reformulação de grande parte de sua equipe de profissionais, não apenas nos cargos da mais alta gestão, como também nas posições operacionais. Dessa vez a dança das cadeiras acontece com os correspondentes internacionais da emissora.

Sendo assim, no mês de maio, Rodrigo Boccardi deixa os EUA e volta para São Paulo como repórter; para o seu lugar, segue Alan Severiano.A partir de julho, entram no rodízio Roberto Kovalick, que deixa Tóquio e segue para Londres; para o seu lugar vai Marcio Gomes, que sai do do RJ TV e vai para Tóquio; e Marcos Losekann, que sai de Londres e volta para Brasília, onde será será repórter.

A série de mudanças no jornalismo da emissora começou com a nomeação de Carlos Henrique Schroder, diretor da GCJE, a diretor-geral da emissora, que assumiu o cargo que era ocupado por Octávio Florisbal.
Uma das principais mudanças e que agitou o mercado da comunicação nas primeiras semanas do ano foi a chegada do ex-presidente da DM9DDB, Sergio Valente, que ocupou o cargo de diretor da Central Globo de Comunicação, substituindo Luis Erlanger, que passará a ocupar a Central Globo de Análise e Controle de Qualidade, antes ocupada por Durval Honório.
Além da mudança que chamou grande atenção do mercado, o diretor de Projetos Especiais, Amauri Soares, assumirá a Central Globo de Programação, sendo auxiliado pelo veterano Roberto Buzzoni. Já Renato Ribeiro, diretor executivo da Central Globo de Jornalismo, responderá pela Central Globo de Esportes, substituindo Luiz Fernando Lima, que decidiu se afastar da emissora

Nenhum comentário:

Postar um comentário