18 de abril de 2012

911 Carrera S chega ao Brasil por R$ 639.000


Mesmo com o aumento no IPI, importadora está otimista com chegada da nova geração do 911 Carrera S
Stuttgart Sportscar, importadora oficial da Porsche no Brasil, enfim lançou a aguardada nova geração do 911 Carrera S, seu esportivo mais clássico. Pela primeira vez, o modelo chega ao país simultaneamente nas carrocerias cupê e conversível, ambas na versão Carrera S, que traz o câmbio automático PDK de dupla embreagem e sete marchas. os preços sugeridos são de R$ 639.000 e R$ 699.000. 

Em valores, esta sétima geração do 911 chega bem mais "elitista" que antes: o antecessor era oferecido por R$ 495.000 na carroceria cupê, e por R$ 545.000 na conversível. A culpa é dos 30 pontos percentuais de sobretaxado IPI (Imposto sobre produtos Industrializados) para importados, válido desde meados de dezembro para veículos de fora do eixo Mercosul-México, que não possuem os 65% de conteúdo regional exigidos. 
Interior está mais requintado; pacote Sport Chrono traz paddle-shifts, modo esportivo e relógio no console
Mesmo assim, a importadora da Porsche projeta um 2012 otimista. Até o fim do ano, a Stuttgart Sportscarpretende entregar 50 cupês e 15 conversíveis, totalizando 65 unidades, bom volume para um esportivo do "naipe" do 911. Por aqui, o modelo chega com mecânica única: o bloco 3.8 Boxer a gasolina, com seis cilindros opostos e injeção direta, produz 400 cv a 7.400 giros e um torque de 44,8 kgfm a 5.600 rotações. 

Segundo a Porsche, o 911 Carrera S precisa de 4,3 segundos para arracar de zero a 100 km/h, e atinge máxima de 302 km/h. O motor é gerenciado pelo câmbio PDK e, nas unidades trazidas ao Brasil, o esportivo vem sempre equipado com o pacote Sport Chrono, que inclui relógio no console, mostradores digital e analógico, indicador de performance, controle de largada e o botão Sport Plus, que altera a calibração do acelerador, da direção, da suspensão e do câmbio – até o ronco do motor fica mais encorpado
911 Carrera S é equipado com o forte motor 3.8 litros Boxer; bloco tem seis cilindros opostos e produz 400 cv

Nenhum comentário:

Postar um comentário