A quarta edição de “A Fazenda” mostrou o lado mais nervoso de cada peão confinado. Dentre os personagens das polêmicas destacam-se Gui Pádua, eleito o grande vilão do programa, e Joana Machado, classificada como barraqueira pela maioria dos participantes. Mas não foram só eles que brigaram na casa e quase todos os confinados estiveram envolvidos em alguma discussão. Valesca e Marlon, que não protagonizaram nenhuma grande briga na casa acabaram eliminados e carregando nas costas a imagem de “em cima do muro”.
Renata Banhara X João Kleber
Logo no começo do reality show uma briga movimentou a casa e deu início a uma série de discussões. Tudo começou com a divisão dos peões em grupos. Revoltada por ter sido incluída em um grupo “mais fraco”, Renata afirmou que com certeza os integrantes do grupo Coelho seriam eliminados com rapidez e pediu para que a fazendeira da semana, Anna Markun, não votasse em ninguém daquela equipe. João Kleber então disse que o pedido da peoa não era ético e Renata mudou o pediu e falou que queria ir para a Roça.
A relação entre eles ficou estremecida desde então e eclodiu em uma gritaria na piscina após o sumiço do chinelo de Monique Evans. Na ocasião, a apresentadora anunciou que o culpado seria o indicado dela da semana e, alguns dias depois, Renata comentou que havia encontrado o chinelo embaixo da cama de Marlon. João Kleber acusou a modelo de oportunista e ela berrou com ele diante das câmeras. “Você é apresentador, todo mundo te conhece, para de ser imbecil, infantil.. seu QI é menos que 1, e sua classe também… Você é homem, aliás, eu sou muito mais homem do que você”. Na mesma semana João foi fazendeiro e Renata eliminada na Roça.
João Kleber x Monique Evans
O apresentador também discutiu com uma antiga colega de profissão: Monique Evans. Enquanto fazendeiro da semana, João era responsável por supervisionar a atividade dos outros peões. Depois de acordar Monique para que ela fizesse a faxina na sede, a “titia” ficou revoltada e iniciou uma discussão na área dos animais. “Eu só poderia limpar a sede quando todos estivessem de pé. Você acaba de comprar uma briga comigo”, reclamou. A resposta de João serviu apenas para enraivecer ainda mais Monique e estremecer a amizade que eles diziam ter mais de 30 anos: “Vai fazer o seu serviço que estou pedindo”.
Joana x Dinei
A fama de barraqueira da casa começou com o primeiro desentendimento da personal trainer dentro do programa. O ex-jogador Dinei foi o alvo da peoa, que o atacou logo no começo da manhã durante as atividades com os animais. Joana o acusou de fofoqueiro e que ele teria falado mal dela com relação a uma possível troca das funções. Os dois gritaram um com o outro e xingaram as mães de cada um, fizeram as pazes minutos depois, mas voltaram a se desentender durante a tarde.
Joana Machado chegou a pedir desculpas pelo julgamento e Dinei até aceitou, mas ainda assim não conseguiu engolir o que lhe foi dito. Após conversas com outros peões, Dinei voltou a questionar a explosão de Joana e disse que não aceitaria mais as revoltas da personal trainer. O fim das gritarias resultou em um bordão dentro da casa: “Comigo agora é só bom dia, boa tarde e boa noite”, disse Dinei para Joana.
Raquel x Compadre Washington
Raquel Pacheco, depois de beber muito em uma festa, relembrou os tempos como “Bruno”, um personagem que ela criou na época em que era garota de programa. Com um pepino na mão a peoa brincou com Dinei, Compadre Washington e Gui Pádua, dizendo que iria seduzi-los com o legume. Na ocasião, apenas Gui Pádua reclamou da brincadeira e acusou Raquel de estar “pagando de bêbada”, mas dias depois o “Bruninho” acabou repercutindo em uma das brigas de mais baixo calão do reality show.
Após a formação da Roça, Compadre Washington ficou revoltado por ter sido indicado e atacou Raquel, que foi a primeira a votar nele. “Homem nenhum quer uma p*** dessas em casa. Aposto que se ela ganhar isso aqui, assim que sair vai dar o dinheiro na mão dele, porque homem nenhum aguenta isso de graça. É uma p***, falsa, traíra, sanguessuga. Fica aí me chamando de viado, mas quem toma pepino no c* é ela. Deve tomar vara, pedaço de pau. Tá acostumada aí a dar pra qualquer um por R$20″, explodiu ele.
As provocações coninuaram até o dia em que o ex-vocalista do “É o tchan” foi eliminado do programa. Gui Pádua, na ocasião, foi um dos únicos que defendeu Compadre durante o desentendimento.
Monique x Gui
Desde o início do programa a relação entre os dois peões não foi das melhores. De um lado, Gui Pádua acusava Monique de falsa, que de volta o xingava de manipulador. A apresentadora chegou a fazer campanha contra ele com os outros peões e quis prejudicá-lo em uma das provas do Fazendeiro.
As discussões entre os dois sempre se fizeram presentes em todas as semanas, mas, por causa dos cavalos, os dois berraram na área dos animais e protagonizaram uma das brigas mais escandalosas de “A Fazenda”. A apresentadora sempre reclamou da dificuldade em lidar com os eqüinos, principalmente por causa de um problema nos joelhos, e foi acusada por Gui de mentir e exagerar quanto a isto.
Quando finalmente o paraquedista foi o responsável pela função, Monique resolveu supervisioná-lo e o acusou de não ter feito nada de maneira adequada. Revoltado pela apresentadora ter ido questionar seu trabalho, Gui começou a insultá-la de várias maneiras e Monique revidou. “Vai cuidar das suas primas”, disse Gui imitando um galinha, e ouviu de “titia” que ele precisava ser mais educado e limpar direito o que era pedido. A discussão só terminou depois de uma intervenção de Dinei.
Joana x Gui
A “barraqueira” e o “vilão” brigaram feio duas vezes durante o programa. Na primeira, a personal trainer não admitiu a justificativa do paraquedista ao indicá-la para a Roça. “Ela ficou bêbada na festa e não cumpriu com as obrigações”, disse Gui ao vivo. Dentro da casa a briga continuou, assim como as ofensas. Joana Machado jogou o chapéu dele no chão e falou que ele não era homem o suficiente para poder falar algo dela. Gui Pádua continuou afirmando que a postura dela era uma vergonha para os familiares aqui fora e não hesitou em chamá-la de barraqueira inúmeras vezes.
Em uma segunda ocasião, Joana Machado brigou com o peão para defender Anna, que havia sido eliminado minutos antes. Quando o paraquedista comemorou a saída da atriz e disse que o público tinha tomado partido na briga dos dois, a personal trainer resolveu atacá-lo e disse que nada tinha sido defendido, já que ele não tinha sentado no banquinho com ela. “Cara,cala a tua boca pra falar disso. Na cara dela você não fala, agora que ela saiu tá aí dizendo besteira. Não tem nada a ver isso, porque o público não deu resposta nenhuma”.
“Dá licença que eu posso falar sim, aguentei quieto aqui todo esse tempo com ela dizendo que não passava nem uma agulha no meu c*. Eu posso falar o que quiser, a boca e minha e você não tem nada a ver com isso. E tem mais, eu já fui pro banquinho, e o público deixou eu voltar”, respondeu ele, alterado.
Joana então disse que iria se responsabilizar pela eliminação dele e Raquel Pacheco concordou com a peoa e também declarou guerra a ele.
Gui x Thiago
A divisão dos peões em grupos para disputarem um prêmio de R$ 500 mil resultou em uma briga entre Thiago Gagliasso e Gui Pádua. O desentendimento entre eles começou quando o ator sugeriu que todos os participantes dividissem o prêmio entre si e apenas o paraquedista foi contra a decisão da casa.
Dias depois a briga deles foi mais forte e os dois quase partiram para a briga. Gui pediu que os homens da casa votassem em Anna Markun para defenderem-se, mas Thiago foi contra. ”Se você tá com medo da Anna, vai para a Roça com ela, não vem manipular geral, não”, afirmou. Depois disto, o ator foi contar para Joana e Valesca o ocorrido e, após Gui ouvir, os dois começaram uma discussão que quase resultou em luta corporal. “Não é porque eu tenho 22 anos que eu sou menos homem que você. Não passa uma agulha nesse teu c*** verde. Tu é bundão”, disse Thiago, chamando o paraquedista para briga. “Lá fora eu te soco, aqui dentro eu não posso te socar”, finalizou Gui. Os dois até fizeram as pazes um tempo depois, mas voltaram a se desentender algumas vezes.
Gui x Anna
A maior desavença do reality show foi com certeza entre Anna Markun e Gui Pádua. Apesar de terem declarado no início que eram grandes amigos fora do programa, os dois acabaram por se desentenderem a ponto de cada um torcer claramente pela eliminação do outro. A casa inclusive se posicionou e torceu para um confronto entre os dois na Roça para saber quem estava realmente falando a verdade.
Após Anna ouvir uma conversa atrás da porta, toda a polêmica começou e os dois nunca mais voltaram a se falar normalmente, e Gui até a acusou de mentir sobre a amizade dos dois. “Eu vi essa menina poucas vezes na minha vida”, declarou para os outros confinados.
Depois disto os dois brigaram inúmeras vezes, com gritos e acusações fortíssimas, como o dia em que o paraquedista chamou a atriz de “fracassada na profissão” e no dia em que ele disse ter ouvido ela o acusando de ser envolvido com tráfico. Anna várias vezes pediu para enfrentar ele no banquinho, mas seu pedido não foi atendido; ao enfrentar Compadre Washington e Marlon em uma Roça, a atriz acabou eliminada. Semanas depois o paraquedista também saiu do programa e com a fama de ser o “grande vilão” e jogador de “A Fazenda 4”, ou talvez até de todas as outras edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário