Concluídas todas as etapas de fusão da Telefônica e da Vivo no começo deste mês, a companhia trabalha para integrar as duas marcas no Brasil até o fim do primeiro semestre de 2012, segundo Antonio Carlos Valente, diretor-presidente da Telefônica/Vivo.
A marca adotada será a da Vivo e o nome Telefônica deixará de ser usado. A mudança vai atingir principalmente o Estado de São Paulo, onde a Telefônica é concessionária dos serviços de telefonia fixa. No Estado, as lojas e toda a publicidade serão alteradas para a marca Vivo.
Mateus Bruxel/Folhapress |
Estandes de Telefônica e Vivo em feira de telecomunicações |
Em julho de 2010, a espanhola Telefônica comprou os 30% da Vivo que pertenciam à PT (Portugal Telecom) por cerca de R$ 17,2 bilhões, ficando com 60% da Vivo. A empresa comprou o restante das ações no mercado por meio de oferta pública de ações e a Telefônica (antiga Telesp, companhia com capital aberto na Bovespa) incorporou a Vivo.
A espanhola Telefónica tem no Brasil seu maior mercado, com 83 milhões de clientes. A companhia detém 29,5% do segmento de telefonia móvel no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário