23 de setembro de 2011

A Fazenda’: Soberba tirou Dinei do jogo

POSTADO 23/09/11 ÁS 12:55


Dinei: "Todo mundo achava que eu iria ganhar", afirmou
“Todo mundo achava que eu iria ganhar”. Foi com essa frase que Dinei falou sobre sua eliminação de“A Fazenda” a Britto Jr. Faltou só complementar com um “E eu também”. Com impressionantes 75%, mais do que Gui Pádua deixou a competição, o peão deixou a disputa por R$ 2 milhões com cara de poucos amigos, embasbacado, e chegou até mesmo a encerrar a entrevista ao apresentador do programa antes do tempo. Não parecia tão resignado com a derrota quanto deveria.
A eliminação do ex-jogador de futebol se justifica. Apesar de tentar fazer piadas e se vestir de mulher vez ou outra, fez alianças erradas – perdoou e corroborou os erros do paraquedista por várias vezes – e não mostrou firmeza. Por várias vezes disse que tomava decisões sozinho, quando na verdade só o fazia depois de se deixar influenciar pelos colegas. A primeira grande briga com Joana Machadoaconteceu exatamente assim. Primeiro, disse que a perdoou. Depois de falar com Gui, Marlon,ValescaThiago e companhia, mudou de ideia e entrou em mania, dizendo centenas de vezes que a partir daquele momento seria só “bom dia, boa tarde, boa noite”. Uma estratégia para lá de equivocada, que não sobreviveu a soberba. Achou que o público era manipulável por meia dúzia de brincadeiras e relevaria o resto. Errou feio.
Neste ponto jogo, frequentadora contumaz da roça, Monique Evans já pode ser considerada uma das grandes favoritas ao prêmio. Mal comparando, sua trajetória lembra a de Marcelo Dourado, no “BBB 10″. A única diferença é que ela não falou tanta besteira quanto ele e se manteve do lado correto a todo tempo. A “titia” tem uma clareza do reality show que só os espectadores têm. Faz uma leitura certeira do jogo. Certamente Marlon e Thiago devem acordar para perceber que tomaram uma decisão errada ao se opor ao grupo das mulheres. Que venha a próxima berlinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário