28 de setembro de 2011

Emissoras preparam grade para 2012!

postado 28/09/11 ás 12:35


Este ano já está praticamente encerrado para os executivos das TV, que terão apenas que administrar o que está no ar e o que será exibido no período de especiais. As decisões já foram tomadas e será uma exceção se algum projeto ganhar forma nos próximos meses. Até mesmo as estreias previstas na Globo e da Record no prime-time para os próximos meses são conseqüências de antigas reuniões.
Agora, é olhar para 2012 e que os investimentos venham depois de um período onde a cautela dominou as redes que ocupam da segunda a quinta posições no ranking do mercado televisivo brasileiro. É isso mesmo. SBT, Record, Band e Rede TV foram muito pontuais nos últimos meses e deixaram importantes projetos para o ano que vem.
Para não ter problemas de caixa, o SBT pisou no freio após os problemas no “Banco Panamericano” e apostou onde sabia que teria resultados. A Record concentrou suas forças nos Jogos Panamericanos e apenas renovou temporada do que já estava no ar. A Rede TV transferiu para o ano que vem a estreia de um reality com executivos e vendeu parte de sua grade vespertina. A Band acertou com o “Agora é Tarde”, mas não conseguiu viabilizar a programação da tarde como planejava. A revista eletrônica que era para o primeiro trimestre, passou para o segundo semestre e agora vai para o ano que vem. E assim caminha a televisão brasileira.
As próximas reuniões na Globo, Record, SBT, Band e Rede TV serão para amarrar o que será produzido em 2012 e, vamos torcer, para que apostem em alguma novidade, principalmente para as faixas da manhã e tarde, quando a televisão se transforma na mesmice ou no festival de reprises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário