10 de outubro de 2012

Caverna do Dragão em DVD

Reprodução
A edição de colecionador da caixa com os 27 episódios de Caverna do Dragão
A edição de colecionador da caixa com os 27 episódios de Caverna do Dragão
No Dia das Crianças deste ano, o desenho favorito do seu filho será o mesmo que o seu. A RGM Editora relança este mês no Brasil a caixa com os 27 episódios completos da animação Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons), sucesso por aqui desde 1986, ano em que a série começou a ser exibida na Globo, onde ainda passa esporadicamente nos programas infantis de fim de semana.
Divida em três temporadas e nunca finalizada, a história acompanha a trajetória de seis amigos que são transportados para um mundo de magia e perigo. Hank, Eric, Diana, Presto, Sheila, Bobby e o pequeno unicórnio Uni viraram ícones de toda uma época e representam a mais bem sucedida captação de influência do sucesso dos livros de RPG para a grande mídia em todos os tempos.
A série foi exibida originalmente pela CBS entre setembro de 83 e dezembro de 85. O último episódio da terceira temporada, "Requiem", não chegou a ser produzido e a série foi cancelada sem um desfecho digno para a história (veja o script original em inglês). No Brasil, a dublagem dos episódios ainda cortou diálogos considerados "desnecessários" pelos tradutores, erro este que foi corrigido no primeiro lançamento da caixa por aqui, em 2009.
Aqui a caixa de DVDs chega com quatro discos com todos os 27 episódios. A dublagem original foi mantida, mas há também a opção de se ver os episódios com audio em inglês e legendas em português. Na internet, a primeira edição nacional da caixa ainda pode ser encontrada por cerca de R$70, preço que deve ser mantido para a nova edição do box.
Vai lá: DVD Caverna do Dragão: Coleção Completa
27 episódios - 4 DVDs
Preço sugerido: R$ 69,90
Editora: RGM 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário