Para Forbes, Michel Teló é um fenômeno da internet, assim como Justin Bieber
postado 30 12 11
a revista Forbes deu destaque a um músico brasileiro. A publicação inicia uma matéria sobre Michel Teló questionando: “Você já ouviu o fenômeno da música sertaneja Michel Teló? Você vai ouvir”. Michel, que já era conhecido nacionalmente com outros hits como “Fugidinha” e “Ei, psiu, beijo me liga”, ficou conhecido na Europa após alguns jogadores, como Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal, comemorarem gols e vitórias com a coreografia de “Ai, se eu te pego”.
Para a Forbes, “a história mostra que é muito difícil uma celebridade brasileira se tornar uma estrela internacional”, e cita Carmem Miranda, Gisele Bündchen, Ronaldo, Ronaldinho e Xuxa como exceções. Sobre a apresentadora, a publicação ainda afirma que ela fez muito sucesso nos anos 90 em seu programa infantil, mas que hoje é uma estrela decadente até em seu próprio país.Para a Forbes, Michel Teló é um fenômeno da internet, “seguindo os passos de Justin Bieber e Rebecca Black”.A publicação apresenta o atual hit de Teló: “Seu maior sucesso é a canção repetitiva ‘Ai se eu te pego’, que já foi assistida 94 milhões de vezes no Youtube e já teve a letra da música traduzida para inglês, polonês, grego e hebraico”. E ainda ressalta o sucesso mundial da música. “Está entre as mais tocadas nas rádios de todo o mundo e se tornou o hit mais baixado pelo iTunes em países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Polônia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Ironicamente, no Brasil a canção está em segundo lugar no número de dowloads, depois de ‘Someone Like You’, da Adele”.A Forbes ainda estima que Teló, que fez 220 shows só em 2011, tenha faturado US$ 18 milhões (cerca de R$ 33 milhões) nos últimos 12 meses. Além de Michel, a Forbes cita Paula Fernandes e Luan Santana como grandes destaques na música nacional. “As estrelas da música brasileira estão recuperando um raro bom momento no mercado sertanejo”, afirma a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário