21 de novembro de 2011

Título e Libertadores: as chances do seu clube no Brasileiro

postado 21 11 11


O Corinthians precisa de quatro pontos nas duas últimas rodadas para ser campeãodo Brasileiro sem depender de outros resultados. O Timão, inclusive, pode garantir o título no próximo domingo: precisa vencer o Figueirense em Florianópolis e torcer por um tropeço do Vasco.
Na calculadora do Brasileiro, segundo o matemático Tristão Garcia, o Corinthians tem 79% de chance de ser campeão. O Vasco, vice-líder, soma 17% de chance. O Fluminense tem 4%. São três os times que ainda brigam pelo título da competição.

Se a briga pelo título se resume a três clubes, a luta pelas duas vagas restantes na Libertadores (Corinthians e Fluminense já estão classificados) envolve seis clubes. O Internacional entrou no G-5 e tem 57% de chance. O Figueirense, que perdeu para o Flu, tem 50%. O Flamengo caiu para a sexta colocação e agora tem 43% de chance. São Paulo tem 28, Botafogo 13 e Coritiba 9.

Avaí e América-MG estão matematicamente rebaixados para a Série B. Seis equipes lutam para escapar da degola. O Atlético-PR tem 85% de chances de cair, o Ceará, que venceu o Grêmio no Olímpico, tem 69%. O Cruzeiro aparece com 37%, o Bahia com 7%, Atlético-MG com 1% e Atlético-GO com 1%, segundo Tristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário