1 de novembro de 2011

GLOBO DIVIDIRÁ FUTEBOL COM SBT EM 2012

POSTADO 01 11 11


O acordo entre SBT e Globo pode ir muito mais além que uma simples transmissão de Carnaval. A ideia, a qual o SBTpedia teve acesso, por meio de uma fonte do SBT de São Paulo, é que o acordo atinja muito fortemente a área esportiva, melhor dizendo, o futebol.
A proposta é que o SBT passe a ter os direitos do Brasileirão Série A, dos campeonatos Paulista e Carioca, Libertadores da América, Copa do Mundo de 2014 e da Copa Sul-Americana. Nestas transmissões, o SBT teria direito a jogos exclusivos (à exceção da Copa do Mundo), ou seja, diferentes dos exibidos pela Rede Globo. Quanto à Band, esta continuaria com a parceria com a Globo, porém exibindo os mesmos jogos.
A parceria entre Globo e SBT só seria alterada na reta final dos campeonatos, quando as duas emissoras seriam obrigadas a transmitir o mesmo jogo.
Ainda é especulado na imprensa que o acordo com a Rede Globo possa envolver a UFC, recentemente adquirida pela emissora carioca e os desfiles das campeãs e do grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A aproximação entre Globo e SBT visa deter a Rede Record na audiência e tornar o SBT vice-líder novamente. A Globo entende que é muito mais vantajoso ter a emissora de Silvio Santos na vice-liderança acomodada que a Record que vive se proclamando “rumo à liderança”. Por sua vez, o SBT vê na parceria um grande salto de publicidade e chegada de novos anunciantes.

Um comentário: