22 de março de 2015

'Babilônia': Evandro dá uma surra de cinto em Guto

Foto: Fotos de reprodução/Gshow
Depois de Inês (Adriana Esteves) e Alice (Sophie Charlotte) se agredirem, um novo conflito entre pais e filhos vai acontecer em "Babilônia". Dessa vez é Evandro (Cassio Gabus Mendes) quem vai dar um tapa na cara de Guto (Bruno Gissoni). O empresário fica furioso ao descobrir que Guto atropelou Wolnei com o seu barco. Apesar do jovem ligar para Beatriz (Gloria Pires) para pedir ajuda sem o pai saber, Evandro fica sabendo do acidente quando leva um grupo de empresário para andar no barco. Ao chegar na marina, seu funcionário avisa que Guto não obedeceu a ordem dele de não pegar o veículo e Evandro demite o marinheiro.
Ao chegar em casa, Evandro já entra no quarto do filho o ofendendo: "Fica sabendo que aquele barco já me deu mais alegrias que você! Imbecil!". Guto acha que o marinheiro o dedurou e Evandro se irrita ainda mais: "Você é tão idiota assim? O barco foi apreendido, mentecapto. Eu vou acabar com a tua raça!".
Guto reage surpreso e Evandro, furioso. "Mas apreendido por quê?... Foi só um acidente bobo, não foi culpa minha, pai, acidentes acontecem", diz o jovem. Evandro chama o filho de sonso. "Você tava proibido de chegar perto daquele barco desde a última vez em que se perdeu na saída de Angra, ficou à deriva, sem combustível, sabe a fortuna que eu paguei pelo seu resgate?", pergunta Evandro.
Guto se irrita e chama o pai de unha de fome. Evandro dá um tapa na cara do filho. "Sou rico porque sempre trabalhei pra isso!", grita. O rapaz ironiza: "Trabalho honesto, né?". "E alguma vez isso te preocupou, seu fedelho? O que importa é que o dinheiro é meu! E você, incompetente, já fez faculdade em Londres, não se formou lá, nem essa faculdade vagabundinha daqui você faz direito! Tudo isso às minhas custas!", responde o pai.
Guto peita o pai, diz que ele não passaria numa prova da faculdade vagabundinha e Evandro já vai tirando o cinto. "Vou fazer o que já devia ter feito há muito tempo!", fala Evandro, já lhe dando cintadas. Ele tenta fugir: "Para, pai! Você tá doido!". "Insolente! Vou te dar uma lição!", grita o empresário, correndo atrás do filho. Beatriz, que está no computador, ouve os gritos. Ela se levanta e Guto irrompe pelo escritório, seguido por Evandro com o cinto na mão. "Socorro! Meu pai vai me matar! Para!", fala. "Idiota! Vagabundo! Inconsequente!", grita Evandro. Ele dá cintadas em Guto, que tenta se proteger. Beatriz, atônita, tenta intervir para apartá-los. "Tô de saco cheio! Cansei das irresponsabilidades desse imbecil!", responde.
Guto dá um pulo e consegue tirar o cinto do pai. "Vai me enfrentar, me bater? Você não é homem pra isso!", desafia Evandro. Guto ainda cogita avançar, aí Beatriz grita: "Chega! Vocês vão parar com isso agora mesmo! Os dois! Isso não é forma de dois adultos se comportarem, no mínimo tenham um pouco de compostura que os empregados estão ouvindo!". Os dois recuam da briga, mas se olhando feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário