24 de março de 2015

“Babilônia” discutirá aborto, racismo e drogas

Regina e Inês ficam cara a cara (Foto: Felipe Monteiro)
Regina e Inês ficam cara a cara (Foto: Felipe Monteiro)
Os autores da novela “Babilônia” não se intimidaram com as ameaças de boicote e com a queda brusca de audiência que receberam na semana de estreia da trama das nove da Globo. Após o polêmico beijo gay entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) e as cenas quentes de Beatriz (Gloria Pires), vem histórias sobre preconceito, aborto e drogas.

Inês tentará subornar Regina, quando ela vai tirar satisfações, por causa do atropelamento que Guto (Bruno Gissoni) cometeu na praia. No entanto, após desaforos, levará um tapa da vendedora. Disposta a arquivar o caso do acidente, ela oferecerá dinheiro para a vítima, Wolnei (Peter Brandão), depor que estava bêbado e por isso não viu o barco se aproximar.
O rapaz, que é menor de idade, dirá na delegacia que foi Regina [que o salvou do acidente] que vendeu bebida alcoólica para ele. “Foi uma ideia brilhante, confessa! Agora, eu vou inocentar o Guto e dar uma rasteira naquela cabocla metida”, dirá Inês a Beatriz. Ela chamará a vendedora várias vezes de favelada, morta de fome e caboclinha.
Regina salvou a vida do adolescente (Foto: Divulgação)
Regina salvou a vida do adolescente (Foto: Divulgação)
Já no capítulo desta quinta (26), a trama vai mostrar um podre do político corrupto vivido por Marcos Palmeira. A empregada da família será clicada entrando em uma clínica de aborto. A fotografia será publicada por um jornal de Jatobá, gerando um problema que pode arranhar a imagem do prefeito, que defende “a moral e os bons costumes”.
A moça será humilhada por Consuelo (Arlete Salles) e acabará revelando que o filho que abortou era seu neto, filho de Aderbal. “Meu filho é homem, montou em você porque é homem, você engravidou porque é burra, até vagabunda de rua sabe evitar filho, sua cadela”, gritará a mãe do prefeito, disparando vários comentários preconceituosos.
Marcos Palmeira é um prefeito corrupto na novela das nove (Foto: Reprodução)
Marcos Palmeira é um prefeito corrupto na novela das nove (Foto: Reprodução)
“Joga essa infeliz num carro e some com ela”, dirá a megera. Para a imprensa, Aderbal vai se declarar escandalizado com a situação e contra o aborto. Para sua mulher e eleitores, Aderbal dirá que demitiu a moça porque ela “traiu sua confiança”. A empregada receberá uma boa quantia para sumir. Já as drogas, serão abordadas por Wolnei.
E o jovem, que foi atropelado e contou uma série de mentiras, se tornará a pessoa que leva drogas do traficante até os clientes. Ele será usado por Murilo para conseguir entorpecentes para empresários e milionários que contratam os serviços de suas garotas de programa. Vinícius (Thiago Fragoso) é quem vai descobrir toda a história.
Ele segue Wolnei disposto a descobrir porque o menino acusou Regina de vender bebida alcoólica a ele. O advogado acabará desmascarando o irmão de criação. No flagrante, Murilo quase será linchado por moradores do morro. “Se alguém tocar nele, vai responder por lesão corporal, artigo 129″, falará Vinícius, que começa a discutir com o irmão.
Murilo e Vinicius entrarão em confronto (Foto: Reprodução)
Murilo e Vinicius entrarão em confronto (Foto: Reprodução)
Para família, o cafetão diz que é produtor de eventos. “Você não sabe o que é a vida de produtor de evento, tem que se virar nos 30. Na primeira vez que um cliente pediu, eu arrumei a parada com um amigo usuário, foi coisa pouca. E dei um troco para o tal Wolnei levar. É menor, se fosse pego se safava fácil”, contará Murilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário