21 de outubro de 2012

TOP10 das Novelas das 21h com maiores Ibope da Rede Globo dos anos 2000

10º Lugar – “A Favorita”


Exibida em 2008, a trama teve média geral de 40 pontos. A produção girava do poder de destruição da inveja. Flora (Patrícia Pillar) queria destruir a vida ex-amiga Donatella (Claudia Raia) tudo porque ela desistiu de uma parceria musical para se casar.

9º Lugar – “Duas Caras”

Escrita por Aguinaldo Silva em 2008, a trama teve média geral de 41 pontos. A produção girava em torno de uma… vingança. Após levar um golpe de Ferraço (Dalton Vigh), Maria Paula (Marjorie Estiano) vai morar na comunidade Portelinha para recuperar sua fortuna. No entanto, ela se apaixona pelo ex e precisa encarar a fúria de Silvia (Alinne Moraes).

8º Lugar – “Paraíso Tropical”

Escrita por Gilberto Braga em 2007, a trama teve média geral de 43 pontos. A produção girava em torno das gêmeas Paula e Thaís (Alessandra Negrini). Uma boa, a outra má. Só que quem conquistou o coração dos telespectadores foi o amor dos vilões Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura).

7º Lugar – “Celebridade”

Exibida em 2003, a trama teve média geral de 46 pontos. A produção também tinha vingança como mote principal. Na história, a vilã Laura (Claudia Abreu) usou métodos nada ortodoxos para destruir a rival Maria Paula (Malu Mader).

6º Lugar – “O Clone”


Escrita por Glória Perez em 2002, o folhetim marcou 47 pontos assim como a quinta e quarta colocada. No entanto, a trama estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício perdem no quesito de desempate: o número de share. No geral, a produção teve 65% do total de televisores sintonizados na história da muçulmana Jade.

5º Lugar – “Mulheres Apaixonadas”

Escrita por Manoel Carlos, a trama também teve média geral de 47 pontos. No entanto, o share da produção foi de 67%. O folhetim abordou temas espinhosos como violência doméstica, violência contra o idoso, homossexualidade na adolescência, ciúme doentio, entre outros.

4º Lugar – “Páginas da Vida”


Outra criação de Manoel Carlos ocupa o quarto lugar: ‘Páginas da Vida’. Exibida em 2006, a trama também teve média geral de 47 pontos. No entanto, o share da produção foi de 68%. O folhetim tinha como mote principal a conscientização da Síndrome de Down. Na história, a menina Clara (Joana Mocazel) era desprezada pela avó biológica e adotada pela médica que fez o parto da menina cuja mãe morreu em seus braços.

3º Lugar – “Belíssima”

Escrita por Sílvio de Abreu em 2005, a trama teve média geral de 48 pontos. Recheada de mistérios, a trama girava em torno de Bia Falcão (Fernanda Montenegro). A veterana fazia de tudo para atrapalhar a vida da neta Júlia Falcão (Glória Pires).

2º Lugar – “América”

Exibida em 2005, a trama teve média geral de 49 pontos. A produção focava a batalhadora Sol (Deborah Secco). Ela entrava clandestinamente noa Estados Unidos com o sonho de mudar de vida.

1º Lugar – “Senhora do Destino”


Escrita por Aguinaldo Silva em 2004, a trama teve média geral de 50 pontos. A novela girava em torno da busca de Maria do Carmo (Susana Vieira) pela filha roubada por Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) na maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário