18 de outubro de 2012

"AVENIDA BRASIL":Nilo morreu 2vezes? blusa furada de Monalisa!

Exatamente por estar todo mundo ligado na última semana de “Avenida Brasil”, pequenas falhas começam a surgir. O capítulo desta quarta-feira (17), despertou vários questionamentos. Vamos a eles.
Nilo morreu duas vezes?
Primeira cena: Nilo "morre" de olho e boca abertos, cabeça tombada para trás
Quando chegou ao fim na terça-feira (16), a novela mostrou o personagem de José de Abreu com olhos sem vida, musculatura tensa e boca aberta, dando a entender que ele partiu dali para o Além, falando que via uma “luz”. O próprio vídeo no site da trama descreve a sequência assim: “Nilo morre nos braços de Nina”.
Segunda cena: olhos semi-cerrados, boca meio aberta e menos tensão
Qual não foi a surpresa dos espectadores ao ver, nesta quarta-feira (17), que o “homem do saco” continuava vivo por mais alguns minutos? No site, o título da cena seguinte: “Antes de morrer, Nilo conta sua história para Nina”. Houve, claramente, um erro de continuidade e direção de ator. Se a cena anterior termina com ele tenso e de boca aberta, a posterior começava com a boca quase fechada e postura mais relaxada. Quase pareceu que os efeitos da droga tinham sumido e ele estava sofrendo de um outro mal. Portanto, pode-se afirmar: Nilo “morreu” de formas diferentes. O desempenho de José de Abreu, no entanto, seguiu irretocável.
A blusa furada de Monalisa
Monalisa (Heloísa Perrissé): furo dos grandes no braço esquerdo da blusa
Repare no canto esquerdo da imagem acima, mais precisamente no braço de Heloísa Perrissé. Pergunta que não quer calar: Monalisa tem dinheiro para pagar R$ 15 milhões por um salão de beleza mas usa roupa furada?
Capangas com ou sem máscara?
Os capangas de Santiago: para bater em Lúcio, usam máscaras
Chama atenção que para dar uma surra num bandido sem um tostão furado os capangas de Santiago (Juca de Oliveira) tenham usado máscara. Para sequestrar o ricaço Tufão, no entanto, eles abriram mão do acessório, correndo o risco de ser reconhecidos facilmente. Ainda que entrassem disfarçados de garçons, ao se trancarem no banheiro com o jogador, deveriam ter coberto o rosto. Não que a coluna entenda muito de banditismo, claro.
Para sequestrar Tufão, os bandidos dispensaram o capuz
Nesta quinta-feira (18), Nina revelará para Lucinda que Santiago é mau-caráter e acabará virando refém do vilão junto com Tufão. O malandro vai exigir um resgate de R$ 20 milhões e um jatinho para fugir. Emoções finais

Nenhum comentário:

Postar um comentário