30 de abril de 2015

‘Babilônia’: Regina impede fuga de Beatriz

image
Regina (Camila Pitanga) investiga a morte do pai e fica na cola de Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves)
Em “Babilônia, após ser acusada e presa por atirar em Inês (Adriana Esteves), Beatriz (Glória Pires) será solta e tentará fugir do país. Regina (Camila Pitanga), que a esta altura estará na cola da vilã, a impedirá de embarcar.
Beatriz contará com a ajuda de Teresa (Fernanda Montenegro) para sair da prisão. A arquiteta se fará de vítima e acusará a madrasta de “deixá-la” contratar Inês, mesmo sabendo que ela poderia ter um plano de vingança. A advogada também será pressionada por Estela (Nathalia Timberg), quem ameaçará contratar outro profissional para defender a filha.
Antes de ser solta, Beatriz será procurada por Regina. A dona de barraca estará certa de que a morena matou seu pai, mas a vilã jogará a culpa em Inês.
— A Inês te mandou a pulseira. Eu nunca vi essa joia, Regina. A Inês me pôs aqui por um crime que eu não cometi. E agora tá me acusando de outro. Armação! Se foi a Inês que te deu a pulseira, por que você acha que ela estaria comigo? Que eu matei seu pai? -, dirá no capítulo desta sexta-feira (2).
Capítulos depois, já livre, Beatriz mentirá para Regina e contará que ela também era amante de Cristóvão (Val Perré) e que pretendia aplicar um golpe. A vilã também aparecerá de surpresa no hospital onde a rival está internada e a ameaçará. Mesmo amedrontada, Inês reagirá.
— Vai voltar pra vidinha medíocre que você tinha quando me encontrou na festa da Urca? -, provocará a arquiteta.
— Será, Beatriz? Se eu fosse você, não pagava pra ver.
— Agora você tem uma inimiga…
— Você sempre foi minha inimiga -, afirmará Inês.
— Só dentro da sua cabeça. Agora é pra valer. Você tá num hospital, escapou com vida por pouco, muito pouco. Já deu pra sentir que me ter como inimiga não é bom pra sua saúde. Eu vim aqui visitar a minha grande amiga de adolescência presa num delírio persecutório de que eu atirei nela. Que diagnóstico triste. Tão jovem pra acabar a vida como uma desequilibrada… Mas talvez a sua vida não dure muito, quem pode saber? -, ameaçará.
imageBeatriz não consegue sair do país por causa de Regina
Logo depois, Beatriz pedirá a Pedro (Andre Bankoff) para reservar o jatinho da Souza Rangel para que eles viajem para a Suíça. Antes disso, ela contará sobre a viagem a Guto (Bruno Gissoni), que deixará a informação escapar quando discutir com Alice (Sophie Charlotte) na rua.
— A tua madrasta foi presa, vai ser julgada e vai apodrecer na cadeia! -, comentará Alice.
— Presa? Só se for na Suíça, é pra lá que a Beatriz tá indo agora. Saca aquela novela? Ela vai num jatinho, dando banana pra vocês, suas histéricas!
Alice revelará o que ouviu para a mãe e ela fará com que a informação chegue até Regina. “Quer saber, eu tiro a cascavel do avião à tapa!”, avisará a mocinha.
Vinícius, por sua vez, contará sobre o plano de fuga a Teresa. Surpreendentemente, a advogada pedirá que o rapaz não chame a polícia: “Ela tá cometendo uma loucura… Se ela quebrar a liberdade condicional, vai se tornar indefensável.”
Regina chegará ao local quando Beatriz estiver embarcando. A cena está prevista para ir ao ar no dia 5 de maio.

Parênteses: no meio de toda esta confusão, Regina será usada tanto por Inês quanto por Beatriz. Ambas mentirão para a filha do falecido motorista, mas ela não conseguirá confiar em nenhuma das duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário