(Foto: Globo/Raquel Cunha)
Além do temperamento agressivo de Gael, Clara enfrentará ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras da professora. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, terá de convencer – ou forçar! – Clara e seu avô Josafá (Lima Duarte) a permitirem o garimpo de pedras no local.
O próximo passo de Sophia é tirar a neta de Josafá do caminho, nem que para isso precise usar o próprio filho. Com a ajuda de sua filha Livia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Bernardo (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia executa um plano sórdido: isola Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica, numa ilha.
(Foto: Globo/Raquel Cunha)
Outro elemento importante para a virada de Clara será Renato (Rafael Cardoso). Eles são amigos desde a época em que a jovem trabalhava como professora no quilombo, no Jalapão, e ele era o médico voluntário na comunidade. Depois que Clara casa-se com Gael e vai morar em Palmas, os dois se reencontram. Renato trabalha no hospital da capital e é quem cuida de Clara após as brigas com o marido. Desde que se conheceram, ele sempre se mostrou disposto a protegê-la, sentimento que não mudará com o passar do tempo. Mesmo sabendo que ela só o vê como amigo, Renato não desistirá deste amor.
“Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das nove, é escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. A novela tem previsão de estreia para outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário