Aos 86 anos, a atriz decidiu dar fim à carreira e se aposentar. No ar na reprise de “Despedida de solteiro”, ela vive há três meses em João Pessoa, na Paraíba, com a filha Sylvia, que é médica. “Já estou velhinha, meu prazo de validade acabou”, justifica ela, fazendo piada: “Vim morar com minha filha que já estava aqui há 12 anos.
Não podia mais ficar sozinha, tenho muita dificuldade para andar”.
Hoje, Lolita mora em frente ao mar e celebra os dias de sol. Mas a praia não foi incorporada à rotina. “Levanto cedo, leio dois jornais e passo o dia em frente à TV assistindo às novelas. Um dia vou entrar no mar, mas minha filha tem que me levar. Vai que eu caio... Não levanto nunca mais”, conta a atriz, que sente falta mesmo é dos amigos que fez na profissão: “Achei que fosse me angustiar longe deles.
De vez em quando mando um email para o Mateus Solano e falo muito com o Agnaldo Rayol, que praticamente é meu irmão. Mas sinto falta de Tony Ramos, Nicette Bruno, Lília Cabral, Thiago Lacerda... Esses são os que eu amo”.
Após 75 anos de carreira (ela começou aos dez!), Lolita quer descansar. Mas não esconde que ficou um tanto incomodada ao saber que “Sassaricando” terá uma releitura na Globo com o nome de “Haja coração”, na qual fez Aldonza, em 1987: “Fiquei com um ciúme danado da minha espanhola! Tinha ‘meus filhos’ Claudia Raia, Celulari, Angelina Muniz e Denise Milfont. Se fosse indicar alguém para fazê-la, seria a Eliane Giardini”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário