O
governo brasileiro não está de brincadeira quando o assunto é a Globo.
Na semana passada, foi lançada uma nova campanha publicitária visando
estimular o uso consciente e a economia de energia no Brasil.
Para
isso, foram investidos 9 milhões de reais apenas na veiculação das
peças nas principais emissoras de televisão brasileiras. No entanto, o
canal de maior audiência da TV aberta foi deixado de lado, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, da Veja.
Segundo ele, o clima de hostilidade do Palácio do Planalto em relação à emissora dos Marinho atingiu um novo pico de alta voltagem por esses dias. O motivo teria sido as constantes reportagens sobre a atual situação que o país vem passando.
Jornalistas
como William Bonner, do “Jornal Nacional”, William Waack, do “Jornal da
Globo”, e alguns comentaristas, como Globo Míriam Leitão e Merval
Pereira, deixam claro que a ideologia da emissora vai de encontro com a
do governo federal.
Vale
lembrar que no início da manhã de hoje, foinoticiado que a alta cúpula
do Partido dos Trabalhadores não gostou nada da cobertura que a Record
fez sobre as manifestações do último dia 15 de março, e ameaçou
restringir a veiculação de publicidade.
“A
Record, que sempre teve uma simpatia maior por nós, no domingo começou
em rede aberta a convocar a manifestação. Foi uma briga por audiência.
Nesse caso não foi nem má-fé”, afirmou Rui Falção, presidente do partido.
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