Em 25 de março de 1945, nasce em Niterói, Leila Roque Diniz


A atriz Leila Diniz, que simbolizou as mudanças da mulher brasileira na virada dos anos 60 para os 70
A atriz Leila Diniz, que simbolizou as mudanças da mulher brasileira na virada dos anos 60 para os 70  

1962 marcou sua estréia no teatro com a peça infantil Em busca do tesouro dirigida por seu marido, no ano seguinte se candidata a uma vaga de corista  no teatro rebolado de Carlos Machado. Seu primeiro papel sério só viria em 1964 no teatro com a peça O Preço de um Homem.  
Dai para as telenovelas foi um salto. Fez sucesso em 1964 em O Sheik de Agadir.
a vida de leila diniz
Sempre polêmica, em 1969 deu uma entrevista ao jornal  O Pasquim , em que falou abertamente sobre sua vida e seu amores. Há! antes que me esqueça,  ela usou muitos palavrões. O que acarretou na censura aos meios de comunicação, já que falo de um período do regime militar. Sua  entrevista não agradou em nada aos militares que o julgaram impróprio aos bons costumes.
a vida de leila diniz 2 
Agora um dos maiores  feitos dela  foi desfilar de biquíni com sua gravidez à mostra, pelas areias de Ipanema. O que lhe redeu o título de Grávida do Ano, recebendo a faixa no programa do Chacrinha , Velho Guerreiro. em 19 de novembro de 1971 nasce sua filha Janaína.
Leila Diniz Morreu em 14 de junho de 1972, num acidente em que o avião explodiu  perto de Nova Deli, na Índia. 
Ela estava voltando do  festival de Adelaide, na Austrália, para onde viajou  para fazer a divulgação do filme de Carlos Lacerda, Mãos Vazias