2 de janeiro de 2013

Audiência das emissoras de TV em 2012



Apesar de ter emplacado sucessos como “Avenida Brasil” e “Cheias de Charme”, a Globo não guardará boas lembranças de 2012.
A emissora fechou o ano com o pior desempenho de sua história. De acordo com dados do Ibope, o canal registrou média anual de 14,7 pontos. Para se ter uma ideia, há alguns anos, a empresa considerava que 17 pontos era sua audiência “inercial”, ou seja: estava sempre acima dessa marca. Pode-se atribuir a queda a produções que não repetiram o êxito de suas antecessoras, caso de “Malhação”, “Lado a Lado” e “Guerra dos Sexos”, além da acirrada disputa na faixa matinal. Ainda assim, a Globo tem mais que o dobro da vice-líder.
Em segundo lugar ficou a Record, mesmo com uma briga feroz ao longo do ano contra o SBT. A emissora registrou 6,2 pontos, contra 5,6 do canal de Silvio Santos, entre os meses de janeiro e dezembro, e fez questão de ressaltar sua posição por meio de comunicado oficial.
A quarta colocação acabou com a Band, com 2,5 pontos. Dado curioso é que a quinta posição trocou de mãos. Saiu da Rede TV!, que amargou 0,9 ponto, e foi para a Cultura, que acumulou 1 ponto.
Excetuando a TV Cultura, todas as emissora registraram queda de 2011 para 2012. Pela ordem: Rede TV! perdeu 37% de audiência, seguida pela Record, com 13%. A Globo perdeu 10%. Já a Band e o SBT perderam 2% e 1% respectivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário