A Secretaria estadual de Fazendo do Rio liberou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O valor do imposto é parcelado em três vezes, mas quem optar pelo pagamento integral terá um desconto de 10%. A tabela com os valores do IPVA, no entanto, ainda não foi divulgada.
Veja o calendário:
Veja o calendário:
Pagamento em qualquer banco
O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai ficar mais fácil. O Bradesco, que vai passar a administrar o recebimento do tributo a partir do próximo ano, vai permitir que os motoristas quitem o imposto em qualquer banco. A novidade já vai valer para o IPVA de 2012, bem como para o pagamento de multas e de servços prestados pelo Detran-RJ, como a renovação da carteira de habilitação.
Não deverá haver grandes alterações no procedimento para retirar a guia de pagamento. O documento poderá ser obtido nos caixas eletrônicos do Bradesco ou nos sites do banco (www.bradesco.com.br) e da Secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). A única diferença é na instituição bancária: sai o Itaú e entra o Bradesco.
Os clientes do último banco poderão quitar o IPVA direto no caixa eletrônico ou por meio de débito automático, que poderá ser programado para a data do vencimento do imposto.
Além de ficar mais fácil, o pagamento do IPVA vai ficar mais barato. Isso porque o Bradesco anunciou que vai deixar de cobrar a taxa de serviço de R$ 2,98, cobrada atualmente. A mudança no banco de recebimento do IPVA vai acontecer porque, em maio deste ano, o Bradesco comprou a folha de pagamento dos servidores estaduais, o que deu a ele o direito de aceitar o pagamento do IPVA. O contrato assinado entre o Bradesco e o governo do estado terá validade de três anos.
A possibilidade de pagamento em qualquer banco poderá chegar também à Taxa de Incêndio. Por enquanto, a exclusividade é do Bradesco a partir de 2012, mas há a chance desse recebimento ser aceito por outros banco. Isso ainda depende de convênios entre o Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom), que administra os recursos da taxa, e outras instituições bancárias
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário