No momento em que as paradas musicais são dominadas por nomes como
Justin Bieber, Adele e Drake, outra cantora foi eleita a artista mais
rentável dos Estados Unidos. O título coube à diva pop Rihanna, cujo
mais recente álbum “Unapologetic” foi lançado quatro anos atrás, segundo
levantamento realizado pelo grupo NPD de pesquisa de mercado. A
liderança da lista se deu principalmente pelas campanhas das
prestigiadas grifes Dior e Puma que a barbadiana estrelou em 2015.

A cantora Rihanna posou para ensaio fotográfico da francesa Dior ano passado (Divulgação).
O
estudo ainda procurou identificar as preferências de marca dos fãs dos
artistas, a fim de reconhecer os nomes que possuem mais chances de
provocar um envolvimento positivo dos consumidores. A marca de carros
Jeep, por exemplo, auxiliou a colocar RiRi no topo da lista já que,
segundo constatado, os fãs da cantora mostraram uma preferência
significativa em relação à empresa unicamente pelo fato da cantora ter
um Jeep.
No
ranking elaborado pelo grupo NPD, a cantora pop Beyoncé aparece em
segundo lugar, seguida pelos rappers Ne-Yo e Usher, empatados na
terceira colocação de artistas mais rentáveis dos EUA. A atriz e
diretora Angelina Jolie, o cantor country Tim McGraw, a banda Coldplay e
o jogador de basquete Stephen Curry também foram mencionados.

A diva pop Beyoncé aparece em segundo lugar na lista elaborada pelo grupo NPD (Getty Images).
O
estudo foi realizado por meio do banco de dados BrandLink, que agrupa
as respostas de formulários respondidos por consumidores sobre mais de
mil celebridades e 2.500 marcas de diversas categorias, como automóveis,
bens de consumo industrializados, beleza e moda, restaurantes,
tecnologia entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário