18 de janeiro de 2016

Rihanna é a artista mais rentável do mercado

No momento em que as paradas musicais são dominadas por nomes como Justin Bieber, Adele e Drake, outra cantora foi eleita a artista mais rentável dos Estados Unidos. O título coube à diva pop Rihanna, cujo mais recente álbum “Unapologetic” foi lançado quatro anos atrás, segundo levantamento realizado pelo grupo NPD de pesquisa de mercado. A liderança da lista se deu principalmente pelas campanhas das prestigiadas grifes Dior e Puma que a barbadiana estrelou em 2015.
A cantora Rihanna posou para ensaio fotográfico da francesa Dior ano passado (Divulgação).
A cantora Rihanna posou para ensaio fotográfico da francesa Dior ano passado (Divulgação).
O estudo ainda procurou identificar as preferências de marca dos fãs dos artistas, a fim de reconhecer os nomes que possuem mais chances de provocar um envolvimento positivo dos consumidores. A marca de carros Jeep, por exemplo, auxiliou a colocar RiRi no topo da lista já que, segundo constatado, os fãs da cantora mostraram uma preferência significativa em relação à empresa unicamente pelo fato da cantora ter um Jeep.
No ranking elaborado pelo grupo NPD, a cantora pop Beyoncé aparece em segundo lugar, seguida pelos rappers Ne-Yo e Usher, empatados na terceira colocação de artistas mais rentáveis dos EUA. A atriz e diretora Angelina Jolie, o cantor country Tim McGraw, a banda Coldplay e o jogador de basquete Stephen Curry também foram mencionados.
A diva pop Beyoncé aparece em segundo lugar na lista elaborada pelo grupo NPD (Getty Images).
A diva pop Beyoncé aparece em segundo lugar na lista elaborada pelo grupo NPD (Getty Images).
O estudo foi realizado por meio do banco de dados BrandLink, que agrupa as respostas de formulários respondidos por consumidores sobre mais de mil celebridades e 2.500 marcas de diversas categorias, como automóveis, bens de consumo industrializados, beleza e moda, restaurantes, tecnologia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário