O ator Jon Hamm ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de série dramática neste domingo (10) por sua atuação como Don Draper na sétima e última temporada de "Mad Men", que foi encerrada em 2015, na categoria que certamente foi a mais esperada pelo público brasileiro.
Ele derrotou o baiano Wagner Moura, indicado pelo papel de Pablo Escobar na série "Narcos", do Netflix. Também concorriam na categoria os atores Liev Shreiber ("Ray Donovan"), Bob Odenkirk ("Better Call Saul") e Rami Malek ("Mr. Robot). Foi a primeira vez que o Brasil teve um representante na festa da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood desde 1999, quando "Central do Brasil" venceu o prêmio de melhor filme estrangeiro.
Em seu discurso de aceitação, Hamm agradeceu a Associação por "incluí-lo no grupo de atores talentosos indicados". O ator ainda disse obrigado ao roteirista Matthew Einer por ter escrito um personagem "tão horroroso" e tê-lo escolhido para interpretá-lo. "Também gostaria de agradecê-lo por não acatar minha sugestão de tocar Chumbawamba" no final", brincou, fazendo referência à cena que encerra a série, com uma propaganda da Coca Cola com a canção "I'd Like to Buy the World a Coke".
Hamm venceu o Globo de Ouro em 2008, ano em que "Mad Men" estreou.
Séries novatas e Lady Gaga se consagram
Com exceção de Hamm, as outras categorias principais foram dominadas por atrações estreantes ou menos conhecidas do público brasileiro.
Os prêmios de melhor série de drama e melhor série de comédia foram vencidos por "Mr. Robot" e "Mozart In The Jungle" que estão na primeira e na segunda temporadas, respectivamente. Ambas também saíram com atores premiados. A primeira teve Christian Slater consagrado como melhor ator coadjuvante. Já a segunda recebeu a estatueta de melhor ator para o mexicano Gael Garcia Bernal.
Também estreante, a cantora Lady Gaga fez um discurso emocionado ao receber o troféu de melhor atriz de minissérie ou filme para a TV por sua atuação como a Condessa Elizabeth de "American Horror Story: Hotel". "Queria ser atriz antes de ser cantora, mas música deu certo primeiro", agradeceu. Ainda entre as mulheres, a vencedora da categoria de melhor atriz de drama foi Taraji P. Henson, a Cookie Lyon, do drama "Empire", que derrotou a favorita Viola Davis ('How To Get Away With The Muder"). Ao ser anunciada, a atriz saiu distribuindo biscoitos para os colegas sentados na plateia. "Hoje tem Cookie para todo mundo", brincou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário