Apesar de ter emplacado o primeiro lugar por seis semanas consecutivas
no Billboard Hot 100, “Hello” e as outras faixas do álbum “25” não
conseguiram agradar os autores da FACT Magazine.
No top três, o site elegeu nada mais, nada menos, que o artista preferido do presidente Barack Obama: o rapper Kendrick Lamar. Com o lançamento do terceiro álbum “To Pimp a Butterfly”, 2015 tornou-se um ano e tanto para a carreira do músico americano. A produção conquistou o primeiro lugar em oito rankings, incluindo o feito pelo New York Times, pela Vice, Rolling Stone e Entertainment Weekly. Além disso, foi nomeado ao Emmy nas categorias Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rap. “É difícil julgar ‘To Pimp A Butterfly’ em relação a outros álbuns de rap, porque ele não é um deles. É um conceito jazz-soul-funk. É denso, experimental e político, cheio de tangentes e contradições. Em geral, tão sutil quanto um coquetel molotov”, afirmou a FACT Magazine.
Em segundo lugar, entrou o álbum “Garden of Delete”, a sétima produção em estúdio do Oneohtrix Point Never, codinome do produtor e compositor Daniel Lopatin. A gravação conta com 12 faixas e quatro singles –“I Bite Through It”, “Mutant Standard”, “Sticky Drama” e “Ezra”. Foi eleito entre os melhores álbuns do ano por outros quatro sites e, de acordo com a FACT Magazine, é um dos mais ambiciosos da carreira do músico. “Uma coleção vívida de riffs poderosos de metal, sintetizadores cobertos de lodo e vocais corrompidos.”
Por fim, ocupou o primeiro lugar a cantora americana Dawn Richard com “Balckheart”, seu terceiro álbum em estúdio. A produção foi lançada em janeiro desse ano e liderou o ranking do US Top Independent Albums. “Apesar de ‘Blackheart’ estar no topo da lista porque é o melhor álbum do ano, vale a pena observar o trabalho Richard tem feito para criar um mundo visual em torno dele. Ela lançou alguns dos vídeos mais extraordinários do ano e vestiu algumas das roupas mais extraordinárias para acompanhar o álbum. E fez isso sem nenhuma indústria escondida por trás. ‘Blackheart’ é um trabalho da Richard, do pequeno time da Our Dawn Entertainment e uma produção extraordinária da Noisecastle III. É uma baita de uma história.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário