10 de novembro de 2015

Classe jornalística lamenta a morte de Sandra Moreyra

Classe jornalística lamenta a morte de Sandra Moreyra, aos 61 anos, vítima de câncer
Classe jornalística lamenta a morte de Sandra Moreyra, aos 61 anos, vítima de câncer
A morte da jornalista Sandra Moreyra causou comoção nas redes sociais. Vários colegas de profissão escreveram mensagens carinhosas e lamentaram a perda da colega de profissão, que faleceu nesta terça-feira (10), vítima de um câncer no esôfago. O velório será nesta quarta-feira (11), às 12h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio.

A repórter da TV Globo já havia enfrentado a doença em 2008 e em 2013. Em outubro deste ano, ela anunciou no Twitter que descobriu que estava de novo com câncer. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente", postou ela, que não desanimou nem mesmo na fase de quimioterapia.

Em conversa com o Purepeople, em agosto de 2013, ela No início de 2014, elapassou por uma cirurgia de 14 horas para retirada do tumor e chegou a ficar com uma das cordas vocais paralisadas. Sandra era casada com o arquiteto Rodrigo Figueiredo, com quem tinha dois filhos, Cecilia e Ricardo, além de um neto, Francisco.
Torcedora do Botafogo, o clube decretou luto de 3 dias pelo falecimento da jornalista. Seu pai, o também jornalista Sandro Moreyra era botafoguense fanático.
Várias famosos prestaram homenagem à jornalista:
Chico Pinheiro (jornalista): "Querida colega, obrigado por sua existência! Que Deus a acolha e que seu exemplo nos ajude a seguir adiante. RIP!
Mariana Beltrão (jornalista): "E com uma tristeza enorme eu aviso que morreu a jornalista Sandra Moreyra aos 61 anos de idade", anunciou Beltrão. Chorando muito, ela seguiu: "Vinha lutando contra um câncer há mais de dois anos. Estava internada desde quinta-feira, nossa grande amiga, Sandra Moreyra"
Leilane Neubarth (jornalista): Foi um privilégio trabalhar, um prazer conviver como amiga, uma benção me despedir da querida @tiasandrinha vai viver pra sempre no coração
Flávia Oliveira (jornalista): "Luto profundo por Sandra Moreyra, exemplo de competência e alegria no exercício do jornalismo"
Isabela Scalabrini (jornalista): "Muito triste com a morte da querida amiga Sandra Moreyra. Grande pessoa, alegre, sorridente. Suas matérias eram especiais! Ela era especial... Quando foi internada pela última vez, em outubro, Sandra Moreyra mostrou a força de sempre! Que lição! Saudades".
Ana Paula Araújo (jornalista): "Estamos todos muito tristes. Fica aqui nosso carinho..."
Cristiana Lôbo (jornalista): "Muito triste com a morte da Sandra Moreyra. Jornalista competente, admirável."
Christine Fernandes (atriz): "Grande jornalista. Muito fã. Que você seja bem recebida noutro plano melhor ainda!"
Geneton Moraes Neto (jornalista): "Sandra Moreyra - que hoje saiu de cena - era uma daquelas repórteres 'de nascença'. Fez carreira em tevê. Taxa de afetação: zero, o que é raro, raro, raro. Fará falta - de verdade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário