12 de dezembro de 2012

Parabéns Silvio Santos -82anos de vida

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121211231831.jpg
Um dos maiores ídolos da comunicação brasileira, Silvio Santos completa nesta quarta-feira (12) 82 anos. A idade é alcançada após vários altos e baixos na vida, porém exercendo plenamente as funções de empresário e apresentador, as quais o consagraram perante o Brasil inteiro.

Silvio é acionista principal de grandes empresas, como a Jequiti Cosméticos e o SBT, uma das emissoras mais queridas de todo o Brasil. Para chegar ao império de hoje, que vale aproximadamente R$ 3 bilhões, Silvio Santos começou cedo na vida empreendedora.

Carioca do bairro da Lapa, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, ainda aos 14 anos, Silvio Santos já trabalhava com o irmão Leon Abravanel nas ruas da cidade. Entre os serviços e produtos vendidos estavam desde uma capa protetora para títulos eleitorais até canetas compradas em atacado e que lhe garantia lucro na revenda.
Em um dos dias em que trabalhava, o dono do SBT foi pego por um fiscal da prefeitura e teve toda sua mercadoria apreendida. Seria apenas mais uma apreensão, como aquelas que ocorrem até hoje nas regiões de comércio popular, porém naquele dia, percebendo o potencial da voz de Silvio, o fiscal lhe entregou um cartão de uma rádio carioca para que pudesse fazer um teste

Nenhum comentário:

Postar um comentário