14 de dezembro de 2012

Éverton- o vencedor do "ÍDOLOS 2012"

13.dez.2012 - O sambista gaúcho Everton Silva se apresenta na final do "Ídolos"
13.dez.2012 - O sambista gaúcho Everton Silva se apresenta na final do "Ídolos"

O cantor Everton Silva, de 22 anos, foi nomeado o grande vencedor do reality show "Ídolos 2012" na final que aconteceu nesta quinta-feira (13), em São Paulo.

"Estou zonzo e muito agradecido ao Brasil", disse Everton . "Nunca imaginei estar num programa destes, por isso nunca me inscrevi. Achei que não ia ter espaço. Esse tipo de programa privilegia a música jovem, atual e eu canto samba, antigo".

"Vou ajudar minha mãe, dar uma vida melhor e seguir na carreira. Quero gravar um disco com composições minhas", disse o cantor que compõe desde os 12 anos.

Gaúcho, fã de Alcione e cantor de samba, Everton derrotou, na votação popular, a cantora pop Quinara e o sertanejo Leonardo, levando para casa o prêmio de R$ 500 mil.

Dono de uma voz potente e rouca, o candidato impressionou os jurados logo na primeira audição do programa ao cantar "Naquela Mesa", composição de Sergio Bittencourt, famosa na voz de Nelson Gonçalves.

A interpretação de Everton fez a jurada Fafá de Belém ficar emocionada e o cantor foi aprovado pela cantora e por Supla, mesmo não tendo recebido um "sim" de Marco Camargo.

Após o programa, o jurado, que é também diretor musical da Record, analisou a vitória de Everton.

"Não necessariamente quem ganha é o melhor, mas aquele que o momento pede. O Everton ganhou porque o Brasil está carente de MPB, de samba e de música boa. Ele trouxe letras boas, ele trouxe nostalgia. O Everton é um velho jovem, que consegue agradar da minha mãe, que se estivesse viva seria fã, ao meu filho", disse.

Um comentário: