17 de outubro de 2012

Thalia completa 1 ano no Sbt !

Cantora e atriz consagrada no México, Thalia continua agradando também ao público brasileiro. Nesta quarta-feira (17), ela completa um ano de exibição ininterrupta no SBT por meio de três novelas de sucesso.

"Marimar":
No dia 17 de outubro de 2011, a emissora de Silvio Santos reestreou "Marimar" (1994) na faixa das 16h. O folhetim substituiu "Uma Rosa com Amor", de Tiago Santiago, e rapidamente dobrou os índices de audiência.
Dos 4 pontos que a produção nacional alcançava, a trama mexicana elevou para a casa dos 8 e em diversas ocasiões disputou pelo primeiro lugar com a Globo.

"Maria do Bairro":
Já no dia 6 de fevereiro de 2012, foi ao ar "Maria do Bairro" (1995). Considerada por muitos fãs a melhor da trilogia, a novela também manteve os índices em alta porém fechou com Ibope levemente abaixo da antecessora.
Os números oscilavam na casa dos 5 a 7 pontos de média, posicionando-se na maioria dos dias na vice-liderança.

"Maria Mercedes":
Por fim, no dia 23 de julho deste ano, o SBT começou mais uma reprise de "Maria Mercedes" (1992). Nos primeiros capítulos, foi percebida uma queda nos índices, o que poderia indicar um iminente desgaste. Entretanto, "Maria Mercedes" passou a ganhar telespectadores e consequentemente pontos no Ibope de algumas semanas para cá.

"Maria Mercedes" também foi a única das três novelas a ganhar versão adaptada pelo SBT. "Maria Esperança" (2007) foi protagonizada por Bárbara Paz em seu último projeto antes de migrar para a Globo.

Curiosidades:

Além da vice-liderança das três produções, a trilogia de Thalia chega a contrastar com os números do horário nobre. "Marimar", por exemplo, costumava obter o dobro de audiência da inédita "Amor e Revolução", veiculada na faixa das 22h com grandes investimentos e com produção em HD.

Thalia é a protagonista da trilogia de sucesso das Marias
Fotos: Divulgação
A mesma distinção também pode ser percebida para com a Record, principal concorrente do SBT. Tanto "Maria do Bairro" como "Maria Mercedes" foram ao ar na mesma época que "Máscaras", "Rebelde" e "Balacobaco".
As duas mexicanas levaram vantagem sobre as nacionais na maior parte dos seus capítulos. Em alguns dias, as histórias de Thalia chegaram a ter o dobro dos índices das novelas inéditas produzidas pelo RecNov.

Término:

Embora não haja nenhuma confirmação quanto à substituta de "Maria Mercedes", Thalia deverá ceder espaço para outra produção mexicana nos próximos meses. Apesar de ter atuado em outras tramas, nenhuma delas foi de tanto êxito no Brasil quanto as da trilogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário