Há dois meses, o grupo Abril iniciou negociações para dar um novo rumo à emissora musical, fato que pode acontecer ainda neste ano.
A principal conversa envolve a venda da rede nacional e até a devolução da marca "MTV Brasil" para sua dona, a americana Viacom.
Executivos de televisão percebem que a MTV não vem alcançando os resultados planejados.
A rede da MTV Brasil possui mais de 30 afiliadas, em VHF e UHF, nas mais importantes regiões do país. Líderes religiosos estão de olho no negócio, mas quem está mesmo à frente das conversas para compra é um grupo de investidores internacionais.
De acordo com a coluna, além do sinal de TV em todo o Brasil, a negociação envolve também a sede da MTV, situada em um prédio na zona oeste de São Paulo.
Com a venda da rede, o grupo Abril, detentora dos direitos da marca "MTV Brasil" até 2018, pode renegociá-la com a Viacom brasileira, que tem interesse em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Caso isso aconteça, a atual programação da MTV na TV aberta deve ser extinta.
Procurado, o grupo Abril inicialmente disse que não iria falar sobre o assunto. Porém, mais tarde, resolveu falar.
Por meio de um breve comunicado à imprensa, a empresa disse que não existe nenhuma negociação.
Confira na íntegra:
"Com relação às informações veiculadas sobre uma suposta venda da MTV, o Grupo Abril comunica que não há nenhuma negociação em andamento".
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