4 de julho de 2012

"ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES" ALCANÇA LIDERANÇA


Fátima Bernardes: problema pode estar no conteúdo e não no formato
A equipe do “Encontro com Fátima Bernardes” pode respirar aliviada nesta quarta-feira (4). O matinal da Globo recuperou a liderança e venceu SBT e Record com certa folga ao falar da final da Libertadores e a torcida pelo Corinthians. De acordo com dados prévios do Ibope, a atração liderou 7,9 pontos de média. O SBT, que exibia desenhos, ocupou a segunda posição, com 4,7 pontos. Já a Record, que trouxe de volta a passarela suspensa do “Hoje em Dia”, ficou em terceiro, com 4 pontos.
Obviamente, atribuir a recuperação do programa apenas ao Corinthians é uma maneira de achar uma resposta mais imediata. Uma análise mais atenta do que foi exibido nesta manhã, no entanto, revela um pouco mais. De longe, esta foi a edição mais popular do “Encontro” desde a estreia. Vestida de branco e preto em homenagem ao time paulistano – com uma blusa que lembra bastante as que Patrícia Poeta vinha usando no “Jornal Nacional” -, Fátima recebeu no palco três atores que estão em produções de sucesso atualmente. Fábio Assunção, Ailton Graça e Pablo Bellini renderam bons momentos ao relatar sua histórias de torcedores. O humorista Victor Sarro, num link ao vivo direto do centro de São Paulo, e Marcos Veras, mostrando o que as pessoas ouvem – e cantam desafinadamente – na rua, também estiveram inspirados.
Um outro quadro de ciência, mostrando uma competição curiosa, fez até mesmo a apresentadora tentar equilibrar um copinho de plástico sobre a cabeça. Momentos como este mostram que Fátima está finalmente deixando para trás a couraça imparcial de jornalista e tem ficado mais à vontade no novo espaço. Da mesma maneira, a reação na audiência pode denunciar um novo fato: o problema do “Encontro” pode estar no conteúdo e não formato. Bastou apelar para temáticas populares de maneira irreverente que o públicou prestou atenção. Basta saber se foi um fenômeno isolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário