2 de julho de 2012

CBG CONFIRMA EXCLUSÃO DE JADE BARBOSA DA OLIMPÍADA




A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) emitiu um comunicado nesta segunda-feira em que confirma que Jade Barbosa está fora dos Jogos Olímpicos de Londres, mesmo com a assinatura de um termo de compromisso pela ginasta.

Na semana passada, Klayler Mourthé, supervisor de seleções da CBG, anunciou que Jade estava fora da Olimpíada. A ginasta se recusou a assinar um termo de compromisso sobre o uso de uniformes e marcas nos Jogos, que era obrigatório. Por conta disso, deixou de participar de algumas competições previstas pela CBG e não se apresentou à seleção na semana passada.
Irritada com a postura de Jade, que não justificou sua atitude, a entidade decidiu abrir mão de tê-la na equipe que vai a Londres. Atualmente, nove meninas estão treinando juntas no Rio de Janeiro.

Depois, a ginasta voltou atrás e assinou termo de compromisso. Mas de nada adiantou. Hoje, o supervisor de seleções da ginástica artística, Klayler Mourthé, disse que ela está fora.

“Após reunião com a comissão técnica, ficou decidido que ela está fora dos Jogos de Londres. Os motivos são que ela não se apresentou à seleção, por opção própria, após convocação e sequer participou das outras etapas do treinamento, como competições em Copas do Mundo, que são tidas como critério de avaliação e teste das ginastas”, falou.

A pré-lista com sete nomes será divulgada na quarta-feira. Até agora, Daniele Hypolito (C.R. Flamengo), Daiane dos Santos (E.C.Pinheiros), Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal (Cegin), Ethiene Franco (Cegin), Harumi de Freitas (Cegin), Letícia da Costa (C.R. Flamengo), Laís Souza (E.C.Pinheiros) e Priscilla Cobello (C.R. Flamengo) fazem parte dos treinamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário