11 de agosto de 2011

TODA A NOTÍCIA DO ESTADO DE SAÚDE DE REYNALDO GIANECCHINI

postado 11/08/11 ás 19:55


TV Globo / Divulgação 
David Uip, infectologista que acompanha o tratamento deReynaldo Gianecchini no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (11) para explicar o quadro médico do ator, que foidiagnosticado com linfoma na quarta-feira (10).
“Gianecchini está com muita fé, muito confiante. Ele está com uma postura de otimismo e pede apoio das pessoas. Ele tem uma postura serena, que vai ser muito adequada para ajudar no tratamento. Não o vi chorar”, contou o médico, dizendo ainda que o ator está acompanhado pela mãe. "É claro que é um diagnóstico que ninguém quer ter, mas ele está lidando da melhor forma possível com isso." O ator foi diagnosticado com linfoma do tipo não-Hodgkin na quarta-feira (10).
De acordo com David Uip, o ator já passou por exames e nas próximas horas será dectado o "sobrenome do linfoma", o que possibilitará a definição dos próximos passos do tratamento. “Ele está bem. Está aguardando tratamento. Está com uma postura de quem vai para o embate e quer ganhar. Assim que finalizarmos os exames, daremos início ao tratamento no início da próxima semana.”
O médico afirmou também que os gânglios da região do pescoço e da virilha aumentaram, além de terem surgido outros. “A biópsia em um dos gânglios foi feita e o resultado apontou para o linfoma. Não é porque eles estão maiores que eles são perigosos, isso é normal.”
Pouco depois do pronunciamento do médico, a empresária do ator, Márcia Marbá, chegou para visitá-lo. "Tenho falado com ele pelo telefone, ele está ótimo", limitou-se a dizer antes de entrar no hospital.
Agnews
LEIA TAMBÉM: Pai de Reynaldo Gianecchini também luta contra câncer
Reynaldo Gianecchini, que foi diagnosticado com linfoma, tumor maligno no sistema linfático, na quarta-feira (10), também ajudava o pai, o professor Reynaldo Cisoto Gianecchini, a lutar contra um câncer. Segundo BLOG ENTRE AMIGOS apurou, o ator acompanhou o pai ao Instituto de Medicina do Além, em Franca, em março deste ano. (LEIA MAIS)
O ator está internado há uma semana e teve seu problema detectado logo após uma reação alérgica e inflamatória. "Quimio e radioterapia são contra-indicadas agora. Por enquanto, ele trata uma infecção. Para isso, está tomando antibióticos para curá-lo deste quadro infeccioso. Depois de curar essas infecções, será iniciada a proposta terapêutica", explicou o médico.
VEJA NA ÍNTEGRA O BOLETIM MÉDICO
"O ator Reynaldo Gianecchini foi internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, apresentando aumento dos gânglios na região do pescoço. Após exames iniciais e biópsia, obteve-se o diagnóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta.

O paciente está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos professores doutores Yana Novis[hematologista], Raul Cutait [cirurgião gastrointestinal] e David Uip[infectologista]".


“Estou pronto para a luta”
Por meio de um comunicado divulgado pela Central Globo de Comunicação, o ator confirmou o diagnóstico. “Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz o ator na nota.
De acordo com o médico David Uip, Gianecchini "pede apoio aos fãs e à sociedade, mas respeitando a sua privacidade".
Longe da televisão desde o fim da novela "Passione" em janeiro, o ator se dedicava ao teatro, atuando na peça "Cruel". As apresentações do espetáculo foram canceladas.
Orlando Oliveira/AgNews
O médico David Uip falou sobre o estado de saúde do paciente, nesta quinta-feira (11)

CONHEÇA A EQUIPE MÉDICA QUE ESTÁ CUIDANDO DO ATOR
AgnewsO infectologista David Uip costuma ser convocado para cuidar de celebridades e políticos importantes. Já integrou a equipe que cuidava do tratamento do vice-presidente José Alencar e da presidente Dilma Rousseff, e foi médico do ex-governador de São Paulo Mário Covas. Além disso, comandou o tratamento de Dinho Ouro Preto, que teve um quadro infeccioso em 2009, de Naomi Campbell, que retirou um cisto em 2008, e também cuida da saúde do cantor Fábio Jr.


Reprodução/SBTO gastroenterologista Raul Cutait estava na equipe que coordenou o tratamento do vice-presidente José Alencarcontra o câncer.


ReproduçãoA hematologista Yana Novis também formava a equipe responsável pelo tratamento do vice-presidente José Alencar e da presidente Dilma Rousseff.
ENTENDA MELHOR A DOENÇA
Revista QUEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário