17 de agosto de 2011

EQUIPE MÉDICA DEFINE DATA DE QUIMIOTERAPIA DE GIANECCHINI

postado 17 / 08/11 ás 21:52


-Isac Luz/- EGO -
Isac Luz/- EGO
Gianecchini (arquivo)
O ator Reynaldo Gianecchini começará a fazer quimioterapia nesta quinta-feira, 18, e colocará  um cateter para receber o medicamento, informa o hospital. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer linfático.

“O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T.  Hoje o paciente foi submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.”, diz o comunicado enviado pelo hospital.

No boletim médico anterior,  divulgado na última quinta-feira, 11, pelo hospital, foi afirmado que não previsão de alta para o ator. “O ator Reynaldo Gianecchini Jr. foi internado no Hospital Sírio Libanês apresentando aumentos dos gânglios na região do pescoço. Após exames inicias de biópsia, obteve-se o diganóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta”, dizia a nota. 
Otimismo
Acompanhado de perto da mãe Heloisa, Giane se mostra confiante na cura, segundo o médico David Uip. “Eles está com muita fé e confiante, com uma postura otimista. Está sereno, o que é adequado para enfrentar o tratamento. É claro que ele precisa de privacidade, mas pede o apoio de todos”, disse o infectologista. “Ele está com a postura de quem vai para um embate para ganhar.”
Segundo Uip, o problema de saúde de Reynaldo Gianecchini começou a ser investigado depois que ele apresentou uma infecção e um processo alérgico após uma operação de hérnia. “Ele apresentou uma alergia e uma infecção que não tinha relação com a operação. Foi curada a erisipela, mas os gânglios (linfáticos) estavam aumentados. Achamos que os gânglios poderiam estar aumentados pela infecção, mas a biópsia em um destes gânglios apontou para o diagnóstico de linfoma.” 
O  ator está internado há cerca de duas semanas e teve seu problema detectado logo após uma reação alérgica e inflamatória depois de uma operação de hérnia realizada no dia 7 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário