3 de junho de 2011

LG lança nova geração de televisores 3D com tecnologia passiva

postado 03-06-11 ás 11:26

02/06/2011 17h07 - Atualizado em 02/06/2011 17h08

Óculos que dispensam baterias são mais baratos, leves e confortáveis.
Aparelhos chegam ao mercado brasileiro na segunda quinzena de junho.


A LG apresentou nesta quinta-feira (2), no Brasil, sua nova geração de televisores 3D com a linha TV Cinema 3D. O novo produto é o primeiro do gênero a aplicar a tecnologia 3D passiva utilizada nos cinemas e a conquistar a certificação “flicker free” (sem cintilação) em razão da estabilidade de suas imagens.
Como novidade, óculos mais confortáveis, sem bateria, mais leves e uma experiência com ângulo de visão mais amplo. Com isso, os telespectadores terão a sensação de estar numa sala de cinema, podendo assistir conteúdos 3D por mais tempo e com mais conforto.
O modelo é o primeiro televisor com a tecnologia 3D passiva do mundo. A experiência em três dimensões possui a tecnologia “FPR” (Film Patterned Retarder), que aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. A seguir, elas são combinadas com a ajuda dos óculos 3D passivos (mesma tecnologia usada nos cinemas), projetados especialmente para receber cada imagem, criando uma experiência tridimensional mais confortável.
Modelo com tecnologia 3D passiva dispensa óculos com baterias. (Foto: Divulgação)Modelo com tecnologia 3D passiva usa óculos sem bateria. (Foto: Divulgação)
Como os óculos da TV Cinema 3D não precisam ser sincronizados, nem possuem abertura e fechamento das lentes, as imagens tridimensionais ficam totalmente livres de instabilidades (flicker free). Além disso, devido a seu ângulo de visão mais amplo, o espectador pode ficar sentado ou deitado em praticamente qualquer ponto em frente à TV, e desfrutar das imagens em 3D sem perda de qualidade ou interferência.

Cada televisor da série acompanha quatro óculos que pesam apenas 16 gramas, já que não possuem qualquer componente elétrico (eliminando a necessidade de recarregá-los), e de custo acessível na compra de pares sobressalentes.
O modelo possui ainda conversor de imagens 2D para 3D, certificação DLNA e MCI (Motion Clarity Index) de 720 Hz. Por ser também uma Smart TV, o modelo conta com recursos de interatividade. Quando conectado à internet, o televisor permite acesso a conteúdos de parceiros locais e globais, incluindo portais, revistas e locadoras virtuais com milhares de filmes para assistir sob demanda (como Saraiva Digital e NetMovies). A LG Smart TV possui um navegador que permite acessar qualquer site da internet. É possível, ainda, acessar vídeos, fotos e músicas por Wi-Fi de um PC ou outro dispositivo, além de ter uma loja de aplicativos completa com jogos, entretenimento, notícias e conteúdos de educação elaborados para o mercado brasileiro.
O preço médio sugerido para o modelo de 42 polegadas (42LW5700) é de R$ 4,2 mil, e para o de 47 (47LW5700) é de R$ 5,3 mil. Os preços dos modelos de 32 e 55 polegadas ainda não foram  divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário