- Deborah Evelyn em cena de "Insensato Coração"
Esperta, Eunice entende que Léo quer saber cada passo que sua mulher dá e se oferece para arrancar de Júlio tudo o que Marina faz em seu dia a dia. E, depois, é claro, repassar o serviço completo para Léo mediante uma quantia em dinheiro. Dessa maneira, os dois criam uma aliança. Leia, abaixo, os diálogos da cena:
Eunice - Meu querido, desta vez, você há de convir que eu te fiz um enorme favor. Eu avisei que o Pedro tinha a tal gravação sei lá de quê e que ia tentar te culpar pela morte da Luciana, na festa, na frente daquela gente toda!
Léo - É, foi bom você ter me avisado, sim.
Eunice - Nunca achei o Pedro flor que se cheire, mas inventar uma mentira destas, tanto tempo depois... Pra quê? Ele já foi até pra cadeia, de que adianta isso agora? Mas, afinal, ele pretendia o quê, você sabe?
Léo - Como é que eu vou saber o que se passa na cabeça de um sujeito perturbado? Ele entrou em surto, não aguentou me ver casado com a Marina, sei lá! Pra ele, o tsunami do Japão com certeza foi culpa minha também.
Eunice - E então, Léo? Agora você vai dar um cargo de assessor pro Júlio, não vai?
Léo - Eunice, vou ser sincero com você. O Júlio, aqui no banco, não tem nenhuma utilidade pra mim. Mas tem um outro lugar onde ele pode ser fundamental. Ao lado da minha mulher, onde ele já está. Quero uma pessoa me prestando contas de cada passo da Marina.
Eunice - Faz muito bem, olho nela!
Léo - O problema é que eu não posso pedir isso pra ele, conheço o Júlio, pensa pequeno, é cheio de escrúpulos...
Eunice - Mas eu manobro e arranco dele a informação que você quiser. Mas, então, tudo continua como está? Ah, não, Léo! Cadê a minha recompensa?
Léo - Pro Júlio, fica tudo como está, sim. Pra você... digamos que a diferença entre o salário atual dele e o que ele ganharia como meu assessor vai direto pro seu bolso. Cash. Você faz o que quiser, divide com a família, torra sozinha, faz um pé-de-meia... Só não começo a pagar hoje por que não vou ter tempo de sacar.
Eunice - Ótimo, estava mais do que na hora deu começar a guardar pro dia de amanhã!
Eunice sai da sala de Léo se sentindo vitoriosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário